Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 26 de março de 2019

Acusado de homicídios e assaltos é preso e polícia recupera moto roubada na Vila Janaína

Matheus Melo da Silva, que tem diversas passagens pela polícia, também é apontado como autor de homicídios na região da Cidade Olímpica.
Policiais do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do CPAM 2 prenderam, por volta de 6h30 de segunda-feira (25), Matheus Melo da Silva, conhecido como "Matheusinho". A ação policial ocorreu na Rua 06, no Residencial José Reinaldo Tavares, na região da Cidade Olímpica, em cumprimento a mandado de prisão de preventiva.

Segundo a polícia, "Matheusinho" é apontado como autor de um assalto ao posto de saúde da Vila Janaína, além de homicídios na região da Cidade Olímpica, em São Luís.

"Matheusinho" é considerado de alta periculosidade e foi apontado como autor de um homicídio ocorrido dia 10 de março deste ano.

No assalto ao posto de saúde, em companhia de mais duas pessoas e com uma arma de fogo, o assaltante conseguiu roubar diversos pertences de vítimas, além de uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, de placa NNH-7575. Ele seria autor de outros roubos na região.

De posse dessas informações, o GSA, em parceria com a Delegacia da Cidade Olímpica, passou a desenvolver diversos levantamentos na região, sendo possível identificar o esconderijo de Matheus Melo, na rua 6 da Vila José Reinaldo Tavares, próximo à Cidade Olímpica.

Foi feito o cerco ao imóvel, momento em "Matheusinho" saiu de sua residência e foi abordado. Ao ser questionado sobre os crimes, ele confessou o roubo ao posto de saúde e revelou o local onde estaria a motocicleta subtraída na ação criminosa.

A polícia foi ao local e encontrou a motocicleta desmontada e com o chassi raspado, pronta para revenda de peças.

Diante dos fatos, Matheus Melo da Silva foi apresentado no 18º DP da Cidade Olímpica, onde foi cumprido o mandado de prisão preventivo que havia sido requerido pelo delegado Leonardo Carvalho, que já desenvolvia uma investigação sobre os fatos.

Matheus Melo da Silva tem várias passagens pela polícia como adolescente infrator.

Antecedentes criminais:

16/2/2015 (PCOP) roubo qualicado pelo emprego de arma - adolescente infrator
2/10/2015 (Decop) - roubo qualicado pelo concurso de pessoas - adolescente infrator
12/11/2015 (Decop) - roubo qualicado pelo emprego de arma - adolescente infrator
5/2/2016 (PCOP) - furto
24/12/2016 (PCH) homicídio doloso - adolescente infrator
3/04/2017 (DAI) - lesão corporal dolosa - adolescente infrator
8/10/2018 (PCOP) – receptação

Nenhum comentário:

Postar um comentário