Rádio Voz do Maranhão

sábado, 23 de março de 2019

Polícia apreende arsenal de armas com traficante de drogas e armeiro em Lago da Pedra

Os armamentos eram utilizados por criminosos na região para a prática de crimes patrimoniais e homicídios.
A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate à Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), em operação conjunta com a Delegacia de Lago da Pedra, prenderam, na manhã de sexta-feira (22), Josélio Pereira Sátiro e Dayane Oliveira da Silva, em cumprimento a mandados de busca e apreensão na residência de ambos.

As investigações apontam que na casa do Josélio funcionava uma oficina clandestina de armas de fogo dos mais variados tipos e calibres. Os armamentos eram utilizados por criminosos na região para a prática de crimes patrimoniais e homicídios.

Dayane é companheira de Franciso Das Chagas Moraes Filho, conhecido como “Diego Chapa”, preso no último dia 1º por envolvimento na explosão do caixa eletrônico do Banco do Brasil da AABB, na Av. dos Holandeses.

Após a prisão do assaltante, Dayane ficou responsável por guardar os armamentos e pela comercialização de drogas.

Na operação, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma espingarda artesanal calibre indefinido, dois rifles calibre 22, um rifle calibre 44, um rifle 44 winchester, uma espingarda artesanal calibre 12, várias munições .30 e uma metralhadora artesanal .30. 
Além das armas de fogo e de um simulacro, também foi apreendido vasto material utilizado para comercialização de drogas, balanças de precisão, celulares com indicativo de roubo/furto. 

Os conduzidos foram encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário