Rádio Voz do Maranhão

sábado, 2 de março de 2019

Presos envolvidos em explosão de caixa eletrônico do BB na Avenida dos Holandeses, em São Luís

Operação foi deflagrada nessa sexta-feira (1º); crime aconteceu no dia 23 de janeiro.
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), deflagrou operação policial nessa sexta feira (1º) para cumprimento de prisões temporárias contra cinco suspeitos de participação na explosão de um caixa eletrônico do Banco do Brasil na Avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau, em São Luís, no dia 23 de janeiro deste ano.

A operação foi fruto de um trabalho investigativo do Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras (DCRIF).

Foram presos Franklin Lincoln Silva Araújo, Halison Hansen Santos Rêgo, Francisco das Chagas de Moraes Filho, Gabriel Santos Lopes e Mira Fortes Tanikawa.

Após o crime, a equipe do DCRIF identificou os responsáveis e individualizou suas condutas. Investigações apontam que Halison Rêgo e Francisco das Chagas explodiram o caixa eletrônico, enquanto Franklin Araújo e Gabriel Lopes deram apoio para a fuga em um veículo. Depois da ação criminosa, os suspeitos foram para a casa de Mira Tanikawa, onde foi realizada a divisão do dinheiro.

No momento da prisão, Francisco das Chagas foi agrado com duas caixas de munições 9mm e uma porção de maconha, enquanto Halison Rêgo foi localizado com uma porção mediana de cocaína.

Após as formalidades legais, os cinco suspeitos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário