Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Descaso da Prefeitura de São Luís: crateras dificultam o tráfego e causam acidentes na Avenida Santos Dumont, no São Cristóvão


A Avenida Santos Dumont, que liga a região do Anil ao São Cristóvão, está tomada por crateras que dificultam o tráfego de veículos e causas acidentes. Duas dessas crateras estão localizadas na faixa de pedestres, nas proximidades da feira.

Para chamar a atenção de motoristas, comerciantes colocaram um pneu dentro de um caixote. Sem isso, os prejuízos seriam maiores.
“Durante o dia, esse pneu serve para chamar a atenção de motoristas. À noite, sempre aparece alguém para retirar o pneu, aumentando o risco de acidentes. Os pedestres também encontram dificuldades para atravessar aqui”, disse um morador do São Cristóvão, acrescentando que disse ter presenciado algumas batidas no local.

Outro comerciante disse que o descaso da Prefeitura é enorme e que os pedestres também são prejudicados. “É inadmissível que essa situação esteja assim há três meses. Com certeza, o secretário de obras passa por aqui todos os dias. E por que não resolve logo? Acho que eles não têm interesses. Pedestres sofrem com esse descaso, pois faltam é ser atropelados por motoristas que desviam bruscamente desses buracos”, disse o comerciante.

O problema já persiste há três meses, apesar de a Secretaria de Obras (Semosp) se localizar a 500 metros do local. Um total descaso.

Infelizmente, a Prefeitura de São Luís mostra não condições de atender a demanda, pois toda a cidade está em situação de precariedade, com buracos e crateras aumentando a cada dia.

Esperança é a operação tapa-buracos deflagrada pela Sinfra

Após essa denúncia do blog, esperamos que a Avenida Santos Dumont seja recuperada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), que lançou, nesta sexta-feira (5), operação de recuperação emergencial de avenidas e ruas em toda região metropolitana, por determinação do governador Flávio Dino.

Se não fosse essa importante ajuda do Estado, a administração municipal estaria em apuros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário