Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Edilázio Júnior tem nojo de pobre: ‘Um público que não tem nada a ver com a gente’, diz o deputado sobre classe C

Declaração foi dada durante reunião com moradores da Península da Ponta d’Areia, sobre o projeto do Cais Flutuante São Luís-Alcântara
O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) se posicionou de forma extremamente elitista e preconceituosa, nesta quinta-feira 11, durante encontro com moradores da Península da Ponta d’Areia, considerada a área mais nobre e cara da capital maranhense. No local, o governo de Flávio Dino (PCdoB) pretende construir o Cais Flutuante São Luís-Alcântara, nas proximidades do Iate Clube.

Contrário a instalação do projeto no local, o parlamentar declarou em tom alarmante aos presentes que, se a obra for construída onde pretende o governo, passarão a circular na Península não apenas pessoas da elite econômica local, mas também da classe C.
“Na imagem [o projeto] é muito bacana, é muito bonito. Se fosse aquilo ali, ia ser muito bacana, que cada um podia ter a sua lancha, podia ter o seu barco, seria algo a mais para agregar à Península da Ponta d’Areia, mas que de fato, o que vai trazer e o público que vai vir pra cá é um público que não tem nada a ver com vocês, que não tem nada a ver com a gente e, sem desmerecer, que não entendam mal, mas o que vai vir pra cá é o público C”, declarou.

Em outros trechos do discurso preconceituoso, Edilázio também se posicionou contra a circulação de moto-táxis, carrinhos lotação e vans na região. 

Outro lado
Diante da repercussão negativa, Edilázio Júnior emitiu nota em que diz ter sido mal interpretado, e pede desculpas a quem se sentiu ofendido com as declarações.

Segundo ele, sua biografia e histórico de atuação parlamentar é de defesa dos “mais humildes”, e que seu posicionamento contrário à implantação do cais flutuante na Península se “se dá pelo fato de a área possuir hoje forte vocação para o turismo”.

Ainda na nota, Edilázio Júnior diz que houve “distorções” em torno de seu posicionamento sobre o projeto em razão dele fazer oposição ao governo de Dino.

“Por último, repudio as distorções criadas em torno do meu posicionamento e enfatizo que os ataques contra o meu mandato foram intensificados depois de eu ter ingressado com ações na Justiça, no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o Governo Flávio Dino (PCdoB) por irregularidades em obras de rodovias estaduais e de má gestão de recursos públicos”, declarou.

Com informações do Atual 7

9 comentários:

  1. Há muito tempo aquele pessoal da Península acha que vive em outro planeta. Até a segurança do local era ou é feita por empresa de segurança particular. Nós mulatinhos que andamos de moto somos logo focados por seguranças achando que somos bandidos. Até pensaram em cercar a península para fazer um condomínio fechado, o MPF que não deixou.

    ResponderExcluir
  2. Dep! sabemos bem a quem você representa. Pena que ainda tem Classe C que votou em você. Deputadinho Retrógrado, mauricinho atrasado.

    ResponderExcluir
  3. Putz!
    Pior mesmo é que vai aparecer gente da "classe C" defendendo ele.

    ResponderExcluir
  4. Que os eleitores lembrem desse fato nas proximas eleiçoes.

    ResponderExcluir
  5. Lembrem dele na próxima eleição!!!!

    ResponderExcluir
  6. Qualquer politico burguês tem nojo de pobre e acha pobre bom só prá votar e dar poder

    ResponderExcluir
  7. Boa noite deputado medíocre o que voçe pensa quem é,para mim e Deus tu não é nada,quero deixar um vesiculo para voçe refletir e quando vier o mal contra ti já fica consiente das suas palavras,lê tiago cap 5 e voçe vai ver oque está esperando por voçes bando de ladrões.

    ResponderExcluir
  8. Espero que nas próximas eleições o povo lembre desse discurso e dê a resposta para esse cidadão nas urnas .

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de político o meu voto ele não ver nem a cor. Eu fico com raiva é que tem gente que perde tempo defendendo tipo assim

    ResponderExcluir