Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Filho é preso acusado de matar a própria mãe por causa de R$ 6 mil em Santo Antônio dos Lopes; esposa participou do crime

Maria da Conceição Costa Lima e Francisco Martins Santana, conhecido como “Félix”
A Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio dos Lopes, a 329 km de São Luís, deu cumprimento, nesta quarta-feira (10), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Maria da Conceição Costa Lima e Francisco Martins Santana, conhecido como “Félix”.

Segundo a polícia, o casal é acusado de assassinar a mãe do próprio Francisco Martins, a idosa Antônia Martins Santana. O crime foi praticado no dia 21 de junho de 2016, no povoado Nova Demanda, na zona rural de Santo Antônio dos Lopes.

Maria Lima já havia sido presa, temporariamente, na fase de investigação policial, pois ficou comprovado que ela teria transferido, dias antes do crime, uma grande quantia em dinheiro da conta poupança da vítima, de quem era nora, para a sua própria conta. Ela se aproveitou da confiança da idosa, que havia recebido uma indenização de uma empresa de gás.

Nas investigações, consta que os acusados chegaram a dizer em depoimento, que a vítima teria sacado a quantia de R$6 mil, dias antes da sua morte. Porém a alegação era falsa, havendo uma tentativa de atrapalhar as linhas de investigações da polícia, levando a crer que ladrões teriam invadido a residência para levar a referida quantia em dinheiro, caracterizando, inicialmente, um crime de latrocínio.

Com a quebra de sigilo bancário, foi possível verificar que a versão de Conceição Costa Lima e Francisco Martins Santana era falsa, já que os mesmos mataram a idosa para se apossarem da indenização recebida, culminando no crime de homicídio qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário