Rádio Voz do Maranhão

domingo, 14 de abril de 2019

Motorista morre após carreta bater em defensa de ponte e pegar fogo na BR-316 em Codó

O condutor teria dormido ao volante. Ele morreu devido ao incêndio
No início da manhã de domingo (14), na altura do km 466 da BR-316, em cima da ponte do posto fiscal do Km 17, município de Codó, no leste maranhense, um grave acidente envolvendo uma carreta cegonha resultou na morte do condutor do veículo.

O motorista foi identificado como Joelito Anastácio da Silva, de 31 anos, de Monteiro/PB. Ele era casado e foi admitido na empresa no dia 13 de março de 2019. Ele faleceu em decorrência do incêndio gerado a partir da colisão da carreta com a defensa da ponte.

As primeiras informações dão conta que, por volta das 6h da manhã, o veículo se aproximou da curva e da ponte desenvolvendo velocidade alta para o local. O motorista não conseguiu equilibrar a cegonha, que colidiu o cavalo e a lateral da carreta na ponte dando "L" e pegando fogo rapidamente.

O cavalo ficou pendurado na ponte, sendo sustentado pelo peso da carreta, que transportava apenas um veículo. As chamas consumiram rapidamente a combinação de veículos, inclusive, o automóvel transportado pela carreta.

Uma equipe da PRF de Peritoró atendeu a ocorrência, sendo acionada também uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que apagou o fogo e esfriou a carreta.

O trânsito no local não foi interrompido porque a carreta ocupa apenas parte de uma das faixas.

A localidade é chamada de "Dezessete", pois dista 17 quilômetros da cidade de Codó.
  
As informações são preliminares. A qualquer momento novas atualizações. O local é de difícil comunicação, praticamente sem internet ou sinal de celular. As equipes continuam no local.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário