Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Presos integrantes de quadrilha acusada de assaltos na Vila Janaína, em São Luís

Segundo a polícia, o bando realizou assaltos a um comércio e ao posto de saúde da Vila Janaína, na região da Cidade Operária, em São Luís.
Três pessoas foram presas, nessa quarta-feira (24), acusadas de associação criminosa e assalto à mão armada. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no bairro Cidade Olímpica, em São Luís.

Os presos foram identificados como Matheus Melo da Silva, conhecido como “Matheuzinho”; Nayara de Sousa; e Wherisson Batista dos Santos.

As prisões aconteceram após investigações realizadas pela equipe do 18º DP da Cidade Olímpica sobre uma série de assaltos cometidos no bairro Vila Janaína, em São Luís.

Nas investigações, a polícia identificou os quatro indivíduos responsáveis pelo crime de roubo a um comércio, realizado no dia 20 de março deste ano.

Segundo a polícia, Matheus Melo, que é apontado como o líder da associação criminosa armada, na companhia de Nayara de Sousa, Wherisson Batista dos Santos e Dyelison da Silva Nascimento, o “Didi Peste”, adentraram um comércio com utilização de arma de fogo, praticaram o assalto, subtraindo uma grande quantia em dinheiro, celulares e bens dos funcionários do estabelecimento.

Com a evolução das investigações, a polícia descobriu que Dyelison da Silva Nascimento teria ficado na parte de fora do comércio, armado, fazendo a “escolta” dos outros indivíduos. Dyelison da Silva já se encontra preso por força de mandado de prisão preventiva, requerido pela Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), por um crime de homicídio praticado no dia 10 de março deste ano, também na Vila Janaína.

Ainda de acordo com a polícia, “Matheuzinho”, “Didi Peste” e Nayara também são investigados pelo crime de roubo ocorrido no posto de saúde da Vila Janaína, fato que causou grande repercussão. O posto ficou fechado por, aproximadamente, uma semana e voltado a funcionar somente com escolta policial.

Após os procedimentos de praxe, os três assaltantes foram encaminhados ao presídio de Pedrinhas, ficando à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário