Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Homem tenta matar ex-esposa com várias facadas em Estreito; agressor foi preso

A família relatou que o ex-marido vinha ameaçando a vítima há cerca de 1 mês.
A filha do casal, de 12 anos, presenciou tudo e tentou defender a mãe, sem sucesso. A criança ainda sofreu ferimentos de faca nas mãos.
No final da manhã dessa quarta-feira (29), Santivaldo da Silva Rocha tentou matar a golpes de faca a sua ex-companheira, Perla Arruda, na cidade de Estreito, a 744 km de São Luís.

Familiares relataram que o ex-marido pulou o muro da casa e adentrou sem que Perla percebesse, pegando-a de surpresa, não dando condições de a vítima buscar ou pedir socorro. Ela foi atingida por diversos golpes na barriga, estômago, pescoço e em outras partes do corpo.

A filha do casal, de 12 anos, presenciou tudo e tentou defender a mãe, sem sucesso. A criança ainda sofreu ferimentos de faca nas mãos.

Após ter perfurado por diversas vezes sua ex-mulher, vendo-a ensanguentada no chão, sem manifestar reação alguma de vida, com a certeza de que ela estivesse morta, o agressor fugiu e seu paradeiro é ignorado.

Uma equipe do SAMU foi ao local foi acionado e Perla recebeu os primeiros socorros, sendo encaminhada para a cidade de Imperatriz, onde passou por cirurgia. No hospital, foram constatadas perfurações nas vísceras e pulmões, mas ela já está fora de perigo e reagindo bem à medicação.

Após a tentativa de feminicídio, a Polícia Militar iniciou as buscas para tentar capturar Santivaldo Rocha. o tenente coronel George Luna solicitou apoio do helicóptero da PM, que esteve auxiliando nas buscas até o início da noite.

Por volta de 19h30, as guarnições conseguir capturar o agressor na região da Cidade de São João do Paraíso. Ele foi conduzido à delegacia, onde está sendo autuado em flagrante, ficando à disposição da Justiça.

Separação e tentativa de reatar o relacionamento

Perla Arruda havia rompido o relacionamento com Santivaldo porque ele tinha voltado a beber e se tornado muito agressivo, ao ponto de ameaçá-la de morte por diversas vezes.

Mesmo após o rompimento da relação, Santivaldo frequentemente ia ao trabalho da ex-esposa para tentar reatar o casamento.

Com medo do que viesse a acontecer, Perla pediu contas do seu trabalho e estava planejando se mudar da cidade.

Com informações do Blog Café no Bule

Nenhum comentário:

Postar um comentário