Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Irritado, Bolsonaro agride repórter da Folha e publica vídeo no Twitter

Em entrevista em Dallas, nos EUA, Bolsonaro causa constrangimento, em clara demonstração de assédio moral, ao dizer que a repórter deveria voltar para a faculdade "que presta e fazer bom jornalismo"
Irritado com os protestos que provocaram um tsunami nas ruas do Brasil contra o bloqueio de recursos dos institutos federais de ensino, Jair Bolsonaro (PSL) agrediu verbalmente uma repórter da Folha de S.Paulo quando indagado sobre o assunto em Dallas, nos Estados Unidos. O presidente ainda publicou o vídeo com a agressão na sua conta no Twitter.

“Pela falta de recursos se faz contingenciamento. Todos os governos já fizeram isso, inclusive na Educação. Aqui nos Estados Unidos uma repórter da Folha desconhecia a diferença entre corte e contingenciamento. Nós explicamos. Assista”, tuitou.

No vídeo, Bolsonaro causa constrangimento, em clara demonstração de assédio moral, ao dizer que a repórter deveria voltar para a faculdade “que presta e fazer bom jornalismo”.

“Primeiro, vocês da Folha de S.Paulo têm que entrar de novo em uma faculdade que presta e fazer bom jornalismo. Isso que a Folha tem que fazer. E não contratar qualquer um, qualquer uma, pra ser jornalista. Pra ficar pergunta besteira e publicando coisa nojenta”, disse, sendo aplaudido por um pequeno grupo de apoiadores.

Bolsonaro segue constrangendo a repórter, a mandando continuar e indagando: “Você quer debater orçamento comigo?”. A repórter diz, então, que quer saber o que ele está priorizando, quando o presidente interrompe novamente a jornalista e sendo ajudado por um assessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário