Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Jefferson Portela não se intimida com ataques e representa criminalmente contra agressores


O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, vem sendo bombardeado por representantes de ‘grupos organizados’ que almejam derrubá-lo do comando da Secretaria de Segurança do Maranhão. Talvez queiram alguém que seja convivente com práticas criminosas.

Ao longo de sua gestão na SSP, Portela tem adotado uma postura de enfrentamento duro contra o crime organizado. Tem cortado na própria carne, ao mandar para a cadeia integrantes da estrutura da segurança do Estado. 

Um exemplo foi o desbaratamento de uma quadrilha de contrabandistas que contava com o apoio de agentes públicos, policiais e do então superintendente da Seic, Tiago Bardal, que davam suporte ao grupo criminoso.

Entre os algozes de Portela estão o ex-delegado Tiago Bardal e o delegado licenciado Ney Anderson. Os dois, ao revelar supostas investigações de membros do Judiciário, têm jogado magistrados contra o secretário. Em nota, Portela afirma que nunca existiu tal determinação de investigação de magistrados.

Contra eles, o secretário representou criminalmente na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). A representação atinge também os blogueiros Neto Ferreira, Stênio Jonnes e Iury Almeida. Eles responderão criminalmente por calunia, injúria e difamação.

Segundo Portela, os três blogueiros falsamente fizeram acusações sobre investigações ilegais contra membros do poder judiciário do Estado do Maranhão.

Segundo o secretário, as versões dadas pelo ex-delegado Tiago Bardal, que se encontra preso, e pelo delegado licenciado Ney Anderson foram replicadas de modo alinhado pelos blogueiros citado. Por isso, também foram processados.

Além desses, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho tem feito críticas ao trabalho de Portela, dizendo-se perseguido por investigações que nada comprovaram contra ele. Esses ataques do deputado contra Portela também têm sido publicados pelos blogueiros citados pelo secretário.

Prevalece a máxima: quem não deve não teme. O que Josimar e outro desafetos do secretário temem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário