Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Integrante de facção criminosa é assassinado no Bairro de Fátima em provável vingança por morte na Cohab

Robenilson e Lailson haviam sido presos em abril do ano passado na “Operação Tabuleiro”, deflagrada pela Seic, em parceria com a Senarc.
“Magrão” não resistiu depois que foi baleado na cabeça.
O homem identificado como Robenilson dos Santos, de 35 anos, conhecido como “Magrão”, foi assassinado com um tiro na cabeça, no Bairro de Fátima, em São Luís, por 11h30 desta sexta-feira (21). No ataque criminoso, Lailson de Jesus Rodrigues, de 39 anos, foi baleado e se encontra internado em estado grave.  

A ação criminosa seria decorrente da rivalidade entre facções criminosas que atuam na região metropolitana de São Luís.

O ataque seria uma retaliação pela morte de Danilo Costa França, de 23 anos, que ocorreu na calçada do Terminal de Integração da Cohab no início desta semana.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciop) e o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), as vítimas estavam entrando em um carro Crossfox preto, de placa NXG-9265, quando foram surpreendidas pelos disparos de arma de fogo, na Rua Nossa Senhora Aparecida.

Segundo relatos de testemunhas, os assassinos ocupavam um veículo Fiat branco.

“Magrão” foi baleado na cabeça, enquanto Lailson recebeu tiros no peito esquerdo, coxa direita e costas. Ambos foram encaminhados no mesmo Crossfox ao Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1, mas Robenilson não resistiu.

A polícia supõe que o assassinato de “Magrão” seria uma vingança pela morte de Danilo, que, segundo investigação policial, era integrante do Comando Vermelho (CV) e foi executado por Adão Carvalho Mendes Filho, membro do Bonde dos 40 da Vila Isabel Cafeteira.

Robenilson e Lailson haviam sido presos em abril do ano passado na “Operação Tabuleiro”, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com o apoio da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

Em áudios divulgados no WhatsApp, o dono do veículo usado pelos criminosos diz que foi dominado por cinco homens que estavam com três armas. "Eles me colocaram no banco de trás, ao lado de três deles. Disseram que iam cobrar a morte de um amigo, e que não iam fazer nada comigo. Deram uma volta perto da Seic. Eu tava de cabeça baixa. Fizeram um homicídio com meu carro", disse.

Em seguida, ele diz não saber o que fazer. Se registrava ocorrência em uma delegacia ou não. Ele chega a perguntar se existe alguma delegacia no bairro João Paulo, onde deve ter sido abandonado pelos assassinos.
O ataque seria uma retaliação pela morte de Danilo Costa França, de 23 anos, 
que ocorreu na calçada do Terminal de Integração 
da Cohab no início desta semana.

Com informações de Nelson Melo/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário