Rádio Voz do Maranhão

sábado, 22 de junho de 2019

Homem que matou amante da mulher por ciúmes em Mato Grosso é preso no Maranhão; após o crime, ele fugiu com a esposa

Renan Fernando Zabot foi morto a facadas. Assassino teria descoberto traição da mulher.
Romário Silva matou o amante da mulher, Renan Zabot, após descobrir traição
O homem identificado como Romário Silva, de 29 anos, acusado de ter cometido um homicídio em Ipiranga do Norte/MT, a 469 km de Cuiabá, foi preso em Porto Franco/MA, a 730 km de São Luís. Ele estava com um mandado de prisão em aberto.


De acordo com a Polícia Civil, a vítima, Renan Fernando Zabot, de 21 anos, estava em sua residência, no domingo (16), no centro da cidade, quando recebeu a visita de uma mulher casada, identificada como Mileide, com quem havia marcado um encontro pelo WhatsApp.

O marido, Romário Silva, descobriu a traição através de mensagens no telefone celular dela. Ele a seguiu até o endereço, onde, após flagrar o casal junto, cometeu o crime.

A vítima tentou correr até a casa do vizinho para conseguir ajuda, contudo foi interceptado pelo agressor e atingido por pelo menos três golpes de faca. Renan chegou a ser socorrido e foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas faleceu em razão dos ferimentos. As informações iniciais davam conta que o criminoso empreendeu fuga em um veículo HB20 de cor Branco, e estava acompanhado de uma mulher.

A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Delegacia de Sorriso fez diversas buscas pelo suspeito. Durante as investigações, foi apurado que a vítima estava tendo um caso com a esposa do suspeito.

O autor fugiu do município, levando junto a esposa. Diante das apurações, o delegado André Ribeiro representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela juíza da Primeira Vara criminal de Sorriso.

Em diligências para localizar o suspeito, a equipe da DHPP descobriu que o investigado estava seguindo em direção ao Maranhão, e informou as forças policiais da localidade.

A prisão

A prisão de Romário Silva ocorreu na madrugada de quarta-feira (19) no km 156 da BR-010, no município de Porto Franco, BR 010, Km 156, durante abordagem para verificação de rotina

O veículo de Romário, um HB20S, de cor branca, placas OBR-1560/MT, era conduzido por um homem de 28 anos, e tinha como passageiros uma mulher, que era irmã do assassino, e um amigo da família. Após consultas nos sistemas verificou-se que o proprietário do carro havia cometido um homicídio, no início da tarde de domingo (16), na cidade de Ipiranga do Norte, estado do Mato Grosso.

A equipe suspeitou da situação e abordou outros veículos que vinham em seguida. Por volta das 4h10, a equipe obteve sucesso ao abordar o Hyundai/Tucson, de placas NIT-8206/MA, conduzido por um homem de 41 anos que era residente em Trizidela do Vale/MA. No interior do veículo, encontrava-se Romário Silva, proprietário do HB20S.

Indagado sobre a viagem, o condutor do Tucson informou que foi contratado por R$ 1.400,00 pela irmã do assassino para fazer uma viagem de Pedreiras/MA para Araguaína/TO, com o intuito de buscar um irmão.  O motorista contratado afirma não ter conhecimento que se tratava de um homicida em fuga. No Tucson também estavam a esposa e um parente do homicida.

Já o condutor do HB20S informou que foi contratado por R$ 300,00 e que vieram no Tucson até Araguaína e, chegando lá, encontraram o irmão da contratante, proprietário do HB20S, que lhe passou a direção do veículo. O homicida passou para o outro veículo, acompanhado de sua esposa.

O preso foi encaminhado à delegacia de polícia local, onde será interrogado e ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário