Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Presos acusados de roubar caminhão com mais de 150 botijões de gás de cozinha em São Luís


Os assaltantes Antônio Gilmar Leite Barbosa, conhecido como “Bola”, e Agno Lima de Sousa foram presos, na manhã desta sexta-feira (7), por policiais do Departamento de Combate ao Roubo a Carga (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em cumprimentos a mandados de prisão preventiva. As prisões ocorreram no bairro Vila Samara, na zona rural de São Luís. 

A dupla foi presa por roubar um caminhão com 156 botijões de gás no dia 8 de maio deste ano, nas proximidades do túnel de acesso ao bairro Coqueiro. Eles praticaram o assalto em companhia de Raimundo Lucas Nascimento, conhecido como “Orelha”, preso no dia 9 de maio.

Agno Sousa também foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Com ele, que estava em companhia do adolescente infrator L.L.T, foram encontrados 37 papelotes de maconha, prontos para comercialização.

Os presos foram conduzidos à sede da SEIC, onde foi feita a comunicação de cumprimento dos mandados e procedimentos lavrados relativos ao tráfico de drogas. Eles se declaram membros de facção criminosa com atuação na capital maranhense.

Os criminosos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça. O adolescente será apresentado ao membro do Ministério Público para avaliação da sua conduta quanto ao ato infracional cometido.

A prisão de “Orelha”

O assaltante Raimundo Lucas Nascimento, conhecido como “Orelha”, de 19 anos, integrante de uma facção criminosa, com atuação na zona rural de São Luís, foi preso por policiais da Seic no dia 9 de maio deste ano.

“Orelha” e outros comparsas tomaram de assalto um caminhão, de placa HUV-8851, da Empresa Orizonte Revendedora de Gás, contendo 150 botijões, nas proximidades do túnel que dá acesso ao bairro Coqueiro, por volta de 11h30 de quarta-feira, 8 de maio.

Na ação de pronta intervenção de policiais do 21º BPM, foram recuperados 94 botijões de gás, entregues de imediato ao dono da empresa.
As denúncias davam conta de que o assaltante se encontrava nas proximidades de sua residência, na Rua 01, casa 12, no bairro Vila Samara, onde terminou sendo preso. Ele estava utilizando tornozeleira eletrônica e havia deixado o sistema penitenciário há um mês.

A polícia constatou que Raimundo Nascimento é de alta periculosidade e que ele responde a vários processos criminais como roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Ele disse que é integrante de facção criminosa com atuação na Vila Samara e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário