Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Flávio Dino rebate Bolsonaro: “O presidente da República não pode determinar perseguição. É uma orientação gravemente ilegal”


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), rebateu declaração do presidente Jair Bolsonaro, feita na manhã desta sexta-feira (19), durante café da manhã com jornalistas.

"O pior governador é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara", disse Bolsonaro ao ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e vazada no vídeo da transmissão, uma vez que o microfone estava aberto.

Em resposta, Flávio Dino disse que Bolsonaro não pode discriminar um ente da Federação.

"Independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da Federação. Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado. 'Não tem que ter nada para esse cara' é uma orientação administrativa gravemente ilegal", disse Dino pelo Twitter.

O governador disse que respeita os princípios da legalidade e impessoalidade e continuará dialogando com autoridades do Governo Federal.

“Como conheço a Constituição e as leis do Brasil, irei continuar a dialogar respeitosamente com as autoridades do Governo Federal e a colaborar administrativamente no que for possível. Eu respeito os princípios da legalidade e impessoalidade (art. 37 da Constituição)”, disse o governador.

Mais cedo, Flávio Dino disse que o governo Bolsonaro fez uma opção preferencial pelos ricos e despreza os mais pobres.

“Sobre o atual governo federal, há algo de coerente em meio a tantas declarações confusas e decisões equivocadas: a opção preferencial pelos ricos e o desprezo aos direitos dos mais pobres”, disse Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário