Rádio Voz do Maranhão

sábado, 31 de agosto de 2019

Flávio Dino critica Moro e pede novo julgamento de Lula em evento no Rio

Crítico de Bolsonaro, que o chamou de pior governador do Nordeste, ele disse que, apesar de ter sido juiz federal, não se confunde com outros da categoria
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), durante evento reunindo partidos de esquerda no Rio de Janeiro (Jana Sampaio/VEJA)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), alfinetou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmando que ele, que também é um ex-juiz federal, não pode ser confundido com outros que compõem essa categoria.

Dino pediu ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por Moro, tenha um novo julgamento, uma vez que, na sua avaliação, o petista foi “vítima de perseguição institucionalizada e movida por interesses econômicos”.

Desafeto de Jair Bolsonaro, por quem foi chamado em um evento no Palácio do Planalto de o pior “daqueles governadores de paraíba”, Dino também ironizou as teorias levantadas por apoiadores do presidente de que a Terra seria plana. “No meu estado, nos orgulhamos de dizer que a Terra é redonda”, disse.

A fala do governador foi feita durante o evento que encerrou o Fórum de Resistência Democrática, nesta sexta 30, no Rio de Janeiro.

O encontro reuniu lideranças de diversos partidos da esquerda para formar uma aliança para as eleições municipais do Rio em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário