Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Após protestos no Jaracati, SMTT recebe moradores e diz que construirá barreira de proteção no local do acidente


Revoltados com a morte de quatro pessoas em um acidente grave, ocorrido na madruga de domingo (8), moradores do bairro Jaracati, em São Luís, fecharam a Avenida Carlos Cunha, no acesso à ponte Bandeira Tribuzzi, na manhã desta terça-feira (10).

No protesto, eles reivindicaram da Prefeitura de São Luís a construção de uma barreira de contenção (de concreto ou um guard rail metálico), no local do acidente, nas proximidades da cabeceira da ponte. Além disso, os moradores exigem que o motorista que causou a tragédia, Victor Yan Araújo, de 25 anos, permaneça preso. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo e está preso

O protesto causou engarrafamentos quilométricos nas principais avenidas da região do Jaracati, Camboa, Calhau, Renascença e São Francisco, com reflexos na região central da cidade.

Os moradores encerraram a manifestação após a definição de reuniões com o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, e com o Secretário de Estado da Segurança (SSP), Jefferson Portela.
De imediato, uma comissão seguiu para a SMTT, onde se reuniu com Canindé Barros, que se comprometeu buscar soluções para os problemas apontados pelos moradores. 

Segundo informações de moradores, em contato com o blog, serão feitas mudanças na sinalização na cabeceira da ponte Bandeira Tribuzzi e será colocado uma gente de trânsito no local durante dez dias, até a implantação de uma passarela numa parceria entre a Pleno e a SMTT. 

Outros acertos foram: assistência a quem teve prejuízos materiais no acidente; implantação de uma barreira de concreto, do semáforo até a cabeceira da ponte; mudança do local do semáforo; e eliminação do retorno no sentido Camboa.

Nesta terça-feira, por volta das 14h, a comissão de moradores irá ao Ministério Público para buscar apoio a outras reivindicações da comunidade.

Os moradores solicitaram apoio de Canindé Barros para intermediar a transferência de Pedrolina Pereira, umas das feridas no acidente, para um hospital de alta complexidade. Ela continua internada no Socorrão 1 e seu quadro de saúde é gravíssimo.

Os mortos e feridos no acidente

As vítimas do acidente foram as primas Carla Correa Diniz, de 40 anos, e Thiana Naires Alves Correa, de 32 anos; Luiz Henrique Durans Neto, de 37 anos; e Maurício Andrey Soares, passageiro do veículo Corolla.

Os feridos foram identificados como Petrolina Pereira, de 41 anos, que está em estado gravíssimo; Dione Lopes Machado, de 28 anos; Temar (esposa de Carla Correia); Giuliana Tereza Tribuzzi Neves, de 26 anos, residente na Rua da História, no bairro Cohafuma; Sami Tavares, de 25 anos, residente na Av. Colares Moreira, no Renascença; e Walter da Hora Diniz, de 22 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário