Rádio Voz do Maranhão

sábado, 28 de setembro de 2019

Imagens do dia: Familiares e amigos de jovem assassinado a tiros pedem justiça em passeata na Cidade Olímpica


Familiares e amigos do jovem Erick Willian Barbosa Dias, de 17 anos, assassinado a tiros no dia 27 de agosto deste ano, no bairro Cidade Olímpica, em São Luís, realizaram, neste sábado (28), uma passeata por justiça e para que a polícia se empenhe no sentido de identificar e prender os assassinos. Erick era aluno do curso de Bombeiro Civil.

Os participantes da caminhada usaram camisas brancas com a foto do adolescente, além de cartazes e faixas. “Ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que você fará, Erick”, destaca um dos cartazes.

Em outra faixa estava escrito: “Até quando precisamos perder inocentes para que o nosso sistema de segurança cumpra seu papel, que é proteger a sociedade?”

Alunos do curso de Bombeiro Civil também participaram da manifestação, que percorreu avenidas e ruas do bairro Cidade Olímpica.

De acordo como informações passadas ao blog, a polícia ainda não conseguiu localizar e prender os autores do crime.

O crime

O assassinato de Erick Wiliam ocorreu na Rua Um, na Cidade Olímpica, no início da tarde do dia 27 de agosto. Segundo informações passadas ao blog, ele foi ao local para receber o dinheiro da venda de um quadro de bicicleta. De repente, dois homens apareceram em um carro e efetuaram disparos que teriam como alvo outro jovem identificado como "Gordinho", que correu e escapou. Erick, que não sabia o que estava ocorrendo, ficou sem ação e terminou sendo alvejado.

O crime revoltou a família, que afirma que o garoto tinha bom comportamento e não era envolvido com suspeitos de crimes.

A venda de um quadro de bicicleta para “Gordinho”

Pelas informações obtidas pelo blog, Erick teria vendido um quadro de bicicleta para um jovem conhecido como “Gordinho” por R$ 70,00. O pagamento deveria ter sido feito no dia seguinte.
Erick passou dois meses indo à casa do devedor, mas ele nunca tinha o dinheiro para fazer o pagamento. O pai de Erick e amigos deram conselhos para que o mesmo não fizesse mais a cobrança, pois havia informações de que “Gordinho” teria envolvimento com ‘coisas erradas’.

Na segunda-feira, dia 26, véspera do crime, a mãe de “Gordinho” teria dito para Erick pegar o dinheiro na terça-feira (27), às 9h da manhã. No entanto, ao chegar ao local, a mulher disse que não tinha o dinheiro, mas que ele voltasse às 11h.  

De volta ao local, de bicicleta, ele encontrou “Gordinho” sentado à porta com outros amigos.  De repente, surgiu um carro com dois homens. Um deles já desceu atirando. “Gordinho” e os outros correram, mas Erick não teve tempo de escapar dos tiros.

No sábado anterior, os assassinos haviam ido ao local para matar “Gordinho” e outros parceiros dele. Talvez seja uma rixa entre integrantes de facções rivais.

Para familiares e amigos, Erick William foi morto por engano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário