Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Flávio Dino repudia declaração de filho de Bolsonaro sobre volta do AI-5, o instrumento mais perverso da Ditadura Militar

O governador do Maranhão comentou a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro, líder do PSL na Câmara Federal, sobre a volta do AI-5 (Ato Institucional 05) para conter as esquerdas.

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, o filho do presidente Jair Bolsonaro disse que “se a esquerda brasileira radicalizar, a resposta pode ser um novo Ai-5."

Para o governador, “o AI-5 trouxe assassinatos, torturas, prisões ilegais, cassações de mandatos, perseguições. Invoco a memória dos ministros do Evandro Lins e Silva, Hermes Lima e Victor Nunes Leal, cassados pela ditadura, para repudiar a ameaça delirante de um novo AI-5”, comentou Dino.

O Ato Institucional Número 05 marcou o período mais duro da Ditadura Militar no País, editado em 13 de dezembro de 1968, no governo do Marechal Costa e Silva, deixando um rastro de cassações, direitos políticos suspensos, demissões e aposentadorias compulsórias.

Flávio Dino comentou ainda o caso Marielle e observou que, “a possibilidade de avançarem as investigações sobre o brutal assassinato da vereadora Marielle gerou uma inacreditável sequência de desvarios políticos e jurídicos. Creio que ainda há juízes, promotores e policiais que não se intimidarão, nem se curvarão as ameaças e fraudes”.

A exemplo do governador do governador do Maranhão, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se manifestou e qualificou como “repugnantes” as declarações de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre a possibilidade de um “novo AI-5” como resposta a uma radicalização das esquerdas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário