Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Homem é preso por perseguir e ameaçar ex-esposa em São Luís

De acordo com informações da polícia, a vítima já havia registrado uma denúncia contra o ex-companheiro e recebeu uma medida protetiva expedida pela Vara de Violência Doméstica.
Um homem identificado como Mousiel de Jesus Martins Ferreira, de 50 anos, residente na Vila Janaína, em São Luís, foi autuado em flagrante na manhã desta quinta-feira (03) na Casa da Mulher Brasileira, no bairro Jaracaty, por perseguir e ameaçar sua ex-esposa, Nágela Rose Rocha Ferreira, de 42 anos, professora, residente no Parque Vitória, em São José de Ribamar. Eles estão separados há cerca de um ano.

Mousiel Ferreira não aceita o fim do relacionamento e nem o envolvimento dela com outra pessoa.

De acordo com informações da polícia, a vítima já havia registrado uma denúncia contra o ex-companheiro e recebeu medida protetiva expedida pela Vara de Violência Doméstica. Mesmo assim, Mousiel continuou a fazer ameaças e a perseguir Nágela.

Nesta quinta-feira, a professora procurou a Patrulha Maria da Penha para comunicar que o ex-companheiro a perseguiu em um veículo Virtus. Seu atual companheiro, Marcos Mascarenhas, presenciou toda a perseguição. Mousiel foi preso ao sair do Terminal Rodoviário, seu local de trabalho.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva determinado pela Justiça, Mousiel foi conduzido à Delegacia Especial da Mulher, na Casa da Mulher Brasileira, para autuação em flagrante por descumprimento da medida protetiva de urgência.

Ainda de acordo com a polícia, o homem fazia várias ameaças à ex-mulher, algumas vezes pessoalmente outras pelo WhatsApp, chegando a tentar prejudicá-la no trabalho.

Segundo Edeildes Nascimento Pereira, delegada plantonista e responsável pelo caso, o perfil do agressor feminino geralmente é diferente dos casos comuns que são vistos no dia a dia dentro de uma delegacia.

“Geralmente esse agressor não praticou outros crimes, nunca matou, nunca roubou e nem é envolvido com tráfico de drogas. Na maioria das vezes são homens abaixo das suspeitas, que não aceitam o fim do relacionamento nem que a ex-companheira tenha um novo namorado”, disse a delegada.

Mousiel Ferreira foi transferido para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará aguardando a conclusão do inquérito à disposição da Justiça.

Com informações de O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário