quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Polícia apreende em Timon parte da carga de queijo roubada em Codó; mulher é presa no local

Durante a ação criminosa, no domingo (20), o comerciante piauiense Edson Ferreira morreu confinado no porta-malas do veículos dos assaltantes.
A Polícia Civil do Maranhão, em operação conjunta com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, recuperou parte da carga de queijo roubada na madrugada de domingo (20) na cidade de Codó. 

No local, um galpão na Avenida Tiúba, na Vila Monteiro, em Timon, foram encontrados aproximadamente seis freezers horizontais de 600 litros repletos de queijos.

Além dos queijos, já identificados pelo motorista que foi assaltado, havia um outro caminhão roubado, dezenas de sacos de estopa com chinelos, vários quilos de carnes, uma espingarda e um revólver calibre 38.
"Se trata de uma quadrilha especializada em roubo de cargas com pessoas de Teresina também. Aqui é só a ponta. A Polícia do Maranhão vai continuar as investigações para prender mais envolvidos", conta o major Audivan Nunes, da Força Tarefa da SSP do Piauí. A quadrilha também teria ramificações no Ceará.

Familiares de Edson Pantera reconheceram o material apreendido como de propriedade de comerciante.

No local foi também constatado que havia furto de energia (gato), sendo presa em flagrante Eurides dos Santos Bezerra Lucas. Ela foi autuada na Central de Flagrantes pelo crime de receptação, furto de energia e posse irregular de arma de fogo.

Com a prisão de Eurides, a polícia avança na investigação do latrocínio que vitimou Edson Ferreira, além de esclarecer outros roubos a cargas. Eurides será encaminhada à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), local onde ficará à disposição do Judiciário.

Comerciante morreu de infarto no porta-malas de veículo

Durante a ação criminosa, na madrugada de domingo (20), o proprietário da carga, Edson da Silva Ferreira, de 48 anos, comerciante piauiense, conhecido como “Pantera”, passou mal e morreu em virtude dos maus tratos.

Enquanto era mantido refém no porta-malas, o comerciante sofreu um infarto e morreu. Ele era hipertenso e passou quase duas horas confinado o compartimento de carga do veículo. O corpo dele foi jogado em uma estrada próxima a Tuntum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário