Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Polícia prende membros de organização criminosa que praticavam assaltos e homicídios na zona rural de São Luís


A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 6h, a “Operação Desmonte” para cumprimento de cinco mandados de prisões preventivas contra membros de uma organização criminosa que vinha praticando assaltos na zona rural de São Luís.


Os alvos da operação foram Valcleton Silva Reis, Fernando Jose Melo da Silva, Justino Raimundo Viana Segundo, Alen Thaylan Lopes Baldez e Igo Mikael Soares.  O grupo criminoso é responsável por diversos delitos na região do Bairro Vila Maranhão.

Valcleton Silva Reis e mais dois comparsas, identificados como Fábio Veras e Leandro Veras, ainda foragidos, teriam praticado um roubo contra a empresa MAV-Comércio e Transporte, localizada na Avenida principal, no Cajueiro, na Vila Maranhão, em São Luís.

Na ação criminosa, ocorrida no dia 06 deste mês, por volta das 23h30, eles renderam os funcionários e os agrediram para, em seguida, subtrair seus pertences, mediante disparo de arma de fogo. Já com o vigilante rendido, os criminosos efetuaram um disparo de arma de fogo, por mero prazer, que o atingiu no rosto.

Por esse crime, eles foram incursos no art. 157, § 2º, § 2ºA, I e § 3º, primeira parte, do Código Penal. A pena prevista é de quatro a dez anos, e multa. A pena pode ser aumentada em um terço ou até metade.

Segundo informações da polícia, Justino, Alen e Igo praticaram um homicídio contra Flávio Bezerra Campos, de 21 anos, no povoado Limoeiro/Rio dos Cachorros, nas proximidades de Vila Maranhão. Flávio Campos foi assassinado com diversas facadas.

O crime ocorreu no dia 9 de dezembro de 2018 e foi consequência de uma briga entre duas mulheres. Segundo a esposa da vítima, eles retornavam de uma festa quando observaram duas mulheres em luta corporal. Ela tentou intervir para evitar uma consequência mais grave, mas recebeu forte agressão por meio de uma garrafada na cabeça e acabou desmaiando. O marido reagiu e correu em direção das mulheres, quando, de repente, surgiram cerca de sete homens armados de faca e pau, agredindo-o brutalmente. Flávio ainda foi levado ao Hospital Socorrão 2, mas devido à gravidade das agressões, não resistiu e morreu.

Os criminosos estavam foragidos e, através de investigações da Seccional Sul, foram encontrados no bairro Mauro Fecury II e no povoado Rio dos Cachorros, na Vila Maranhão. Eles foram incursos nas penas do crime tipificado no art. Art. 157, § 2º, § 2ºA, I e § 3º, primeira parte, do Código penal e Art. 121, todos do CPB.

Os presos foram entregues no Plantão do Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, para as formalidades legais. Em seguida, serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.

Eles serão apresentados à imprensa nesta quarta-feira, às 14h30, na sede da Polícia Civil, Praia Grande/Reviver. Na ocasião, serão fornecidos mais detalhes da “Operação Desmonte”, realizada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Seccional Sul, com apoio do SPCI, GRT e DRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário