Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Veja a primeira fala de Domingos Dutra após AVC e 90 dias de internação


Circula nas redes sociais um vídeo com a primeira fala do prefeito licenciado de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), há 90 dias, e passar por algumas cirurgias.

Não se sabe se o vídeo foi gravado ainda aqui em São Luís, no Hospital São Domingos, ou em São Paulo, para onde ele foi levado para fazer tratamento com fisioterapeuta e fonoaudiólogo durante 30 dias.

Na fala, pode-se observar que a memória ainda não está totalmente recuperada. No início, ele não lembra o próprio nome e Núbia diz: Domingos Dutra. Na sequência, com áudio meio inaudível, pode-se entender “traduzir a nossa cultura” e “trazer paz para”. Pode-se notar, ainda, alguns pontos no corte feito para uma das últimas cirurgias na cabeça.

Dutra também mostra que está movimentando a mão direita e não só a esquerda. Na entrevista coletiva, no sábado (19), Núbia Dutra havia dito que ele estava se alimentado somente com a mão esquerda.

Somente após essa etapa de tratamento em São Paulo é que será decido se Domingos Dutra terá condições de retornar ao comando da Prefeitura de Paço do Lumiar.

Núbia Dutra retirou o marido das dependências do Hospital São Domingos sem alta médica. Os médicos haviam dado alta da UTI para que ele fosse para um apartamento. No entanto, após assinar termo de responsabilidade, e o retirou imediatamente para ser levado a São Paulo no domingo (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário