Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Apontados como autores de homicídios, integrantes de facção criminosa são presos na Cidade Olímpica, em São Luís

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão temporária. Os presos são apontados como membros de uma facção criminosa

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, no início da manhã desta segunda-feira (16), na Cidade Olímpica, em São Luís, a “Operação Olímpia” com o objetivo de cumprir 18 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária.

Foram presos Mateus da Cruz Barros, conhecido como “Mãozinha”; Lucas de Sousa dos Santos, o “Lukinha”; Leandro Gomes Viana, o “Sucks”; Valtemyr Mendonça Junior, conhecido como “Bola”; Jailson Santos Oliveira, o “Menor Loirinho”; e Jeferson Sousa e Silva, conhecido como “Jenho”. Os policiais apreenderam, ainda, um adolescente envolvidos com assassinatos.

As vítimas, mortas com tiros de arma de fogo, foram Thalysson Prado Reis, de 23 anos, assassinado no dia 15 de julho deste ano; e Alexsandro Brito Mendes, de 32 anos, morto em agosto de 2019.

Os criminosos são apontados pela polícia como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que tem atuação em grande parte Cidade Olímpica, e estariam envolvidos em mais duas mortes violentas. As motivações seriam o possível envolvimento das vítimas com outra facção, fato que ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.



Todos os presos são apontados pela polícia como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que tem atuação em grande parte Cidade Olímpica, e estariam envolvidos em mais duas mortes violentas. As motivações seriam o possível envolvimento das vítimas com outra facção, fato que ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.

Os crimes foram investigados pela Delegacia de Homicídios da Área Leste.
Os presos foram conduzidos para a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), para serem interrogados. Em seguida, eles serão encaminhados ao Sistema Penitenciário.

A Execução dos Mandados foi coordenada pela Delegacia Geral Adjunta Operacional de Polícia Civil e SHHP e contou participação de 70 policiais da SHPP, SECCOR, SEIC, SENARC, SPCC, SPCI (GPE/TIMON), GRT/SEIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário