Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Em protesto contra a soltura do motorista que matou cinco em acidente, moradores do Jaracaty prometem interditar Av. Carlos Cunha nesta segunda-feira (23)

Em reunião, na noite de domingo (22), moradores decidiram
interditar a Avenida Carlos Cunha, no Jaracaty, em protesto
contra a soltura do motoristas Victor Yan

Moradores do Jaracaty prometem protestar, na manhã desta segunda-feira (23), contra a soltura do motorista Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos, que causou a morte de cinco pessoas em acidente na madrugada do dia 8 de setembro deste ano.

A decisão de realizar o protesto foi definida, segundo informações divulgadas em grupos de WhatsApp, na noite desse domingo (22), em reunião na comunidade. Está prevista a interdição da Avenida Carlos Cunha, na cabeceira da ponte Bandeira Tribuzzi desde as primeiras horas da manhã. Os moradores querem que o motorista aguarde o julgamento na prisão.

Na quinta-feira (19), o juiz Gilberto de Moura Lima decidiu que Victor Yan irá a julgamento pelo júri popular, em data a ser definida, e que não havia necessidade, por ter findado a instrução criminal, de ele continuar cumprindo prisão preventiva.

O juiz determinou o cumprimento das seguintes medidas cautelares:

– Compromisso de comparecer a todos os atos do processo a serem realizado neste Juízo;
– suspensão do direito de dirigir enquanto durar o processo;
– monitoramento eletrônico;
– Determinação para recolhimento domiciliar no período noturno (de 20 horas às 06 horas) e nos dias de folga, salvo quando estiver em período de trabalho, devidamente comprovado (art. 319, V do CPP);
– No caso de alteração de endereço ou local de trabalho do acusado, o juízo deverá ser comunicado com a maior brevidade possível para alteração das medidas ora estabelecidas.
– Proibição de acesso ou frequência a boates, casas de jogos, bares, festas e similares.

Segundo o magistrado, Victor Yan será julgado por incidência comportamental dos artigos 121, caput c/c artigo 18, inciso I, in fine (por cinco vezes), c/c art.129 (por nove vezes) c/c art.163. Ele poderá ser condenado a 100 anos de prisão, considerando-se a pena máxima para o crime de homicídio (20 anos).

O acidente

Victor Yan dirigia um Corolla Branco, no dia 08 de setembro deste ano, quando perdeu o controle próximo à cabeceira da ponte Bandeira Tribuzzi, capotou diversas vezes e só parou na Rua Um, no bairro Jaracaty, em uma área residencial, atingindo várias pessoas que participavam da comemoração de um aniversário.

Segundo a Polícia Militar, Victor Yan apresentava sinais de embriaguez. Ele sofreu ferimentos leves e foi preso em flagrante.

Os mortos foram Tiana Naid Alves Correa, Carla Correa Diniz, Henrique Martins Durans Neto, Maurício Andrey Soares e Ana Loudes Silva Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário