Rádio Voz do Maranhão

sábado, 7 de dezembro de 2019

Flávio Dino diz que estado vai auxiliar autoridades federais no caso de ataque a índios; BR-226 continua interditada

Governador se manifestou nesta sábado (7) por meio de uma rede social. Durante o ataque registrado na BR-226 em Jenipapo dos Vieiras, dois índios morreram e outros dois ficaram feridos.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) se manifestou por meio de uma rede social sobre o ataque a quatro indígenas da etnia Guajajara registrado neste sábado (7) na BR-226, entre as aldeias Boa Vista e El Betel, no município de Jenipapo dos Vieiras.

“Minha solidariedade às vítimas de violência contra povos indígenas. As equipes estaduais de segurança estão colaborando com as autoridades federais competentes para questões indígenas. Policiais civis já em atuação”, escreveu o governador.

O grupo de indígenas foi alvejado a tiros  vindos de um veículo de cor branca neste sábado (7). Durante a ação, Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara morreram. Os outros dois índios feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jenipapo dos Vieiras e estão sob proteção policial.

A Polícia Federal informou que equipes foram enviadas ao local para investigar o caso. Policiais militares e civis e a membros da Fundação Nacional do Índio (Funai) também foram acionadas e estão no local.

Por volta das 21h deste sábado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não existe previsão de liberação da rodovia.

A PRF mantém equipes na região e outras equipes chegarão nas próximas horas.  A qualquer momento serão divulgadas novas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário