Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Operação de combate à pirataria apreende milhares de produtos em 28 lojas no centro de São Luís; veja vídeo da reportagem do blog

A Receita Federal, em trabalho integrado com a Polícia Civil do Maranhão, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), a operação ‘Barba Negra’, no Centro de São Luís.

A ação teve por objetivo combater a pirataria e foi realizada em 28 lojas localizadas na Rua de Santana, Rua Grande, Rua das Flores, Rua 7 de Setembro e Antônio Rayol.
Aproximadamente 350 pessoas, entre policiais, servidores da Receita e pessoal de apoio, participaram da execução do trabalho.

O nome da Operação é inspirado no famoso pirata inglês Edward Teach, mais conhecido como “Barba Negra”.

Nas lojas que foram alvos da operação, foram apreendidos milhares de produtos eletrônicos, brinquedos e roupas. O material apreendido foi colocado em centenas de sacos padronizados da própria Receita Federal, que utilizou cinco caminhões baús para o transporte.

Segundo o Carlos Eduardo Pereira, delegado adjunto da Receita, em entrevista coletiva, os donos das mercadorias serão intimados. Eles poderão responder por crime de contrabando em representação a ser feita ao Ministério Público. Muitos deles são de outros países. 

"Os produtos que tiverem origem comprovada, serão devolvidos. Os que não tiverem, serão destruídos. Esses produtos serão catalogados e armazenados no Porto do Itaqui. Posteriormente serão destruídos e um local fora de São Luís", disse o delegado.

Os trabalhos foram coordenados pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal (DIREP/03) e apoio da Inspetoria do Porto de São Luís. A operação contou com o apoio da Polícia Civil, por meio das Superintendências SEIC, SHPP, SECCOR, SENARC, SPCI, SPCC e o Centro de Inteligência da Polícia Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário