Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Facções combinam morte de advogado e invasão de imóveis em Teresina

Polícia divulgou novos áudios de conversas entre os presos da Operação Codinomes

Em novos áudios divulgados pela Polícia Civil, os suspeitos de integrarem facções criminosas no Piauí combinam homicídios, vendas de drogas e invasão a residências. Os áudios foram divulgados pela Polícia após a conclusão da Operação Codinomes.

Um dos áudios mostra um homem e uma mulher, cujos nomes não foram revelados, conversando sobre supostas ameaças a um “gravata”, que segundo a polícia é como eles chamam advogados. "E essas ideias aí que ele tava ameaçando. Diz que tava querendo aí a cabeça do... do.... do ‘gravata’ (ADVOGADO) lá?", diz o homem.

Em resposta, a mulher nega estar sabendo do fato. “Nam, sei disso não. Quem falou?”, revela o áudio.

Em outra gravação, dois homens conversam sobre uma suposta invasão no território da facção e combinam de “derrubar” os meninos. “Olha...Esse negocio desses meninos ta passando na rua da vovó lá? Como é que é? Vamos ‘derrubar’ esses meninos ‘tudim’ logo é?”, diz um dos homens.

“Vamos ter que derrubar ‘tudim’ log, pô. `Pegar ao menos dois logo, fazer logo o pânico. Que quero arrumar umas canetas (arma de fogo), como é que faz?”

Em outro áudio, os suspeitos armam que compraram armas com o dinheiro da venda de drogas. “Irmão eu tô com as armas aqui, eu tenho... Eu tô com várias armas aqui na caminhada parceiro, fora as armas dos companheiros. Nesse bagulho desse verde aí (dinheiro da venda de droga) eu comprei foi as armas”.

Dois homens combinam onde vão deixar os soldados que estavam “perdidos” na Vila da Paz em outro áudio, e armam que tem apartamentos para invadir e morar. “É isso pô, já deixa um, já fala pros caras invadir um e eles morar lá”.

Mais uma gravação interceptada pela policia mostra eles combinando a chegada de um carregamento de droga, de 20 quilos. Quem receberia a encomenda seria um homem chamado apenas de "Dentinho": "Ele pegou e disse assim: Olha, daqui pra domingo vai chegar 20 quilos pra ele e pro irmão Dentinho, não tem?", diz uma mulher na gravação.

Com informações do Portal AZ/Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário