Rádio Voz do Maranhão

domingo, 5 de janeiro de 2020

Moradores saqueiam carne de caminhão que caiu no Rio Tocantins; veja vídeo

Acidente aconteceu em Filadélfia, na região norte do Tocantins. Segundo a polícia, alguns moradores de Carolina (MA) participaram da ação.
Motorista disse que freio do veículo falhou na entrada da balsa. Ele disse que várias toneladas de carne estavam dentro do caminhão.
Um caminhão carregado com carne caiu dentro do rio Tocantins e ficou submerso por volta das 6h deste domingo (5) em Filadélfia, na região norte do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do veículo perdeu o controle da direção ao tentar entrar na balsa. Ele disse que várias toneladas de carne estavam dentro do veículo.

O homem informou à PM que o freio do caminhão falhou durante uma manobra para subir na balsa. Em outra versão, contou aos que a embarcação inclinou com o peso do automóvel. Apesar do susto e dos prejuízos ninguém se feriu.
O caminhão ficou submerso e a carga de carne foi saqueada por moradores. Dezenas de pessoas nadaram até o caminhão, arrombaram a carroceria e levaram a mercadoria. Um vídeo feito no local mostra que algumas pessoas usaram um barco para pegar parte do material. (Assista acima)

As imagens foram feitas por Klevys Silva por volta das 12h. O vídeo mostra várias pessoas na margem do rio e algumas nadando na direção do veículo coberto pela água. Alguns moradores entraram na carroceria do caminhão enquanto outras levavam grandes pedaços de carne nas costas até a margem do rio.

No vídeo é possível perceber que a todo momento homens vão até o veículo para pegar mais carne.

A Polícia Militar (PM) confirmou o crime, mas disse que ninguém foi levado para a delegacia porque quando os militares chegaram ao local a carga já tinha sido levada. Segundo a polícia, alguns moradores de Carolina (MA) participaram da ação.

As causas do acidente devem ser investigadas.

Saquear carga de veículo acidentado é crime

O Direito Penal protege o patrimônio. A posse de algo que não pertence ao agente normalmente caracteriza infração penal. O que foi evidentemente ou presumidamente perdido por alguém não é considerado coisa sem dono. A apropriação é crime previsto no art. 169 do Código Penal e pode levar de um mês a um ano de prisão.

Mesmo se a carga não estiver segurada, o material continua tendo dono. Caso tenha seguro e a seguradora decidir pelo ressarcimento do prejuízo, caberá à empresa decidir o que fará com a mercadoria que não estiver em condições de comercialização. Mas até que isso aconteça e até que pessoa autorizada manifeste a doação, qualquer investida caracterizará furto.

Com informações do G1 Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário