Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Preso homem condenado a 12 anos de reclusão por assassinato no bairro Janaína, em São Luís

No dia 26 de abril de 2012, Jocivaldo Silva Pereira Júnior desferiu vários tiros contra Luís Carlos Pereira Feitosa, conhecido como Luís Carlos ou "Xuxa", não o atingindo. Por erro de pontaria, atingiu Victor da Silva Barbosa, que terminou morrendo.

Policiais do 18° DP, no bairro Cidade Olímpica, em São Luís, prenderam, nesta quarta-feira (22), Jocivaldo Silva Pereira Júnior, em cumprimento a mandado de prisão definitiva. No dia 26 de abril de 2012, no bairro Vila Janaína, ele matou a tiros Victor da Silva Barbosa.

Ele foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado, pela prática da conduta descrita no art. 121, § 2º, inciso IV, c/c o artigo 20, § 3º, do Código Penal (homicídio qualificado por uso de recurso que dificultou a defesa do ofendido, mediante erro de pessoa ou na execução).

O preso assinou o mandado de prisão e foi encaminhado à unidade prisional, local onde permanecerá à disposição da Justiça.

O crime

No dia 26 de abril de 2012, por voltas das 19h, em frente à Loja Renovar, localizada no Bairro Janaina, em São Luís, Jocivaldo Silva Pereira Júnior desferiu vários tiros contra Luís Carlos Pereira Feitosa, conhecido como Luís Carlos ou "Xuxa", não o atingindo. Por erro de pontaria, atingiu Victor da Silva Barbosa, que terminou morrendo.

O homicida era cunhado da provável vitima Luís Carlos, com quem mantinha determinada rivalidade por não concordar com a venda de drogas. Por isso, Luís Carlos teria, por duas vezes, tentado matá-lo.

No dia do crime, ao passar pela Avenida Brasil, em frente à Loja Renovar, Luís Carlos o ameaçou, exibindo para o mesmo um objeto semelhante a um revólver. Jocivaldo retornou para sua residência, pediu o carro Celta, de cor vermelha, emprestado para José Raimundo Pereira Cantanhede, e chamou José Raimundo Pereira Cantanhede e Wellington Santos de Oliveira, todos denunciados no crime, para auxiliá-lo na empreitada criminosa.

José Raimundo teria a função de dirigir o veículo enquanto Wellington Santos, armado com um revólver, deveria ajudar o apelado, protegendo-lhe contra-ataques dos amigos de Luís Carlos.

Ao chegar ao local, estavam conversando Luís Carlos, Luquinha, Edvaldo, Wilian e a vítima. Jocivaldo pegou a arma das mãos de José Raimundo, desceu do carro e investiu contra Luís Carlos, desferindo vários disparos contra o mesmo, acabando, contudo, por atingir Victor da Silva Barbosa.

A conduta de cada denunciado ficou claramente evidenciada, tendo Jocivaldo Júnior sido autor do crime, inclusive praticando os atos de execução, enquanto os demais são apenas partícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário