Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Bandidos são presos após roubar veículo e fazer motorista de aplicativo refém na Cidade Olímpica, em São Luís


Policiais do 6º BPM prenderam, por volta das 11h30 dessa quinta-feira (06), quatro assaltantes que roubaram um veículo Corsa Classic, de cor branca, no bairro Santa Efigênia, em São Luís, e fizeram um motorista de aplicativo refém.

Após roubar o veículo, os criminosos colocaram o motorista no porta-malas e o levaram para uma residência na Rua 02, quadra 111, Bloco A, no bairro Cidade Olímpica, local do cativeiro.

Os presos foram identificados como Joelson dos Santos Campos, de 30 anos, José Matheus Frota de Souza, de 25 anos, Jefersson da Silva Lobato, de 24 anos, e um menor de 17 anos, apreendido anteriormente por ato infracional assemelhado a roubo simples registrado em julho de 2019. A vítima da ação criminosa foi um motorista de aplicativo, de 22 anos.

Com os criminosos, a PM apreenderu um carro modelo Corsa Classic, de cor branca, de placa OJC-5966, ano 2013; um revólver de marca Rossi, calibre 38; um revólver de marca Taurus, calibre 38, numeração IH198257; e nove munições de calibre 38 intactas.

Pelas informações da PM, a guarnição entrou em ação após receber, via Ciops, a informação de que um motorista de aplicativo (Uber)  teria sido feito refém por dois criminosos nas imediações do bairro Janaína, onde estes teriam tomado de assalto o veículo e colocado o seu motorista  dentro da mala. 

Após várias diligências, a guarnição avistou  um veículo com as mesmas características repassadas. De imediato, os policiais deram ordem de parada para os seus ocupantes. Durante abordagem nos suspeitos e no veículo foram encontrados dois revólveres.

Os criminosos informaram que a vítima estaria sendo mantida refém em uma residência, no bairro Cidade Olímpica. Ao ser encontrada, a vítima  estava sendo mantida sob ameaça por Joelson dos Santos Campos. 

Após salvaguardar a vida da vítima, a guarnição do GTM se deslocou com ela e os conduzidos à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde foram apresentados para procedimentos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário