Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Motoristas e cobradores de ônibus desistem de greve após acordo com empresários em audiência no TRT


Os rodoviários de São Luís desistiram da greve, prevista para ser iniciada na próxima segunda-feira (17), após aceitarem proposta formulada pelo desembargador José Evandro de Souza, no início da tarde desta sexta-feira (14), em audiência de conciliação no gabinete da Vice-Presidência do TRT-MA.

Após ouvir as reivindicações de cada sindicato, o desembargador apresentou a proposta de 5% de aumento salarial e do ticket-alimentação, além de R$ 6,00 por dia de trabalho para o motorista que também exercer a função de cobrador. Após analisarem a proposta, as partes resolveram conciliar.

O SET se comprometeu a reajustar o piso salarial dos trabalhadores e o ticket-alimentação em 5%, bem como a pagar diária de R$ 6,00, nos dias efetivamente trabalhados, ao empregado que venha a exercer a função de motorista e cobrador.

Pelas cláusulas do acordo, apenas o reajuste de 5% sobre os salários retroagirá aos meses de janeiro e fevereiro de 2020. O sindicato patronal também se comprometeu a manter o plano de saúde nos moldes anteriores, ou seja, exclusivamente para o empregado titular.
Isaías Castelo Brando e diretores anunciam fechamento de acordo
e suspensão do início da greve
Presentes, também, à audiência de conciliação o procurador do trabalho Maurício Pessoa Lima; o assessor especial da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Nilson Brasiliano dos Santos, e os assessores jurídicos Thiago Ferreira Souza e Ney Batista Leite Fernandes.

O SET foi representado pelo preposto José Luiz de Oliveira Medeiros. O sindicato dos trabalhadores, pelo presidente Isaías Castelo Branco. Também participaram os advogados Erick Abdalla Brito (SET) e Valúzia Maria Cunha Santos (STTREMA), além de outros empresários e trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário