Rádio Voz do Maranhão

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Na presença de Bolsonaro, Flamengo Antifascista ergue bandeira com rosto de Marielle

Presidente foi expulso do jogo contra o Athletico-PR no Mané Garrincha aos gritos de "Fora Bolsonaro!"

Em protesto contra a presença do presidente Jair Bolsonaro e ministros no jogo deste domingo (16) contra o Athletico-PR, o coletivo Flamengo Antifascista ergueu uma bandeira com o rosto da vereadora Marielle Franco, assassinada pela milícia em 2018. A imagem da vereadora é acompanhada da frase “quantos mais vão precisar morrer para que essa terra aos pobres acorde?”.

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais mostra que Bolsonaro foi expulso da partida deste domingo da Supercopa do Brasil. Aos gritos de “Fora Bolsonaro!”, o presidente precisou ser escoltado por seguranças para fora do estádio Mané Garrincha, em Brasília. O ex-capitão estava acompanhado dos ministros Sergio Moro, Augusto Heleno, Damares Alves e Tarcísio de Freitas.

Já no fim do segundo tempo, quando o Flamengo vencia por 3 a 0, Bolsonaro publicou no Twitter um vídeo gravado antes da partida em que canta o hino nacional. “Sempre uma grande emoção cantar o nosso hino”, escreveu.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também usou o Twitter para publicar uma foto dela com Bolsonaro e Moro e escrever: “Time de Bolsonaro literalmente em campo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário