Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 30 de março de 2020

Coronavírus: diretor da Delta Laticínios morre em Teresina; é a quarta morte por Covid-19 no PI

A informação foi confirmada pela Secretária de Saúde na noite desta segunda-feira (30)
O empresário Oderman Bittencourt Martins, diretor da Delta Laticínios, morreu vítima de coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretária de Saúde na noite desta segunda-feira (30).

Oderman tinha 45 anos e sofria de hipertensão e obesidade. Ele tinha histórico recente de viagem ao Ceará, onde pode ter sido infectado pelo novo coronavírus.

O empresário estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Natan Portela, em Teresina.

O número de casos confirmados de Covid-19 no Piauí subiu pra 18, sendo quatro mortes.

Uma nota divulgada por alguns de seus colaboradores nas redes sociais, um novo exame realizadono último sábado (28), constatou o diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

O comunicado diz que todas as medidas de isolamento foram tomadas, assim que os primeiros sintomas do vírus foram notados.  "Conforme informado nesta data pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, esclarecemos que desde o início dos sintomas, todas as medidas de isolamento social foram espontaneamente adotadas, sendo seguidas todas as orientações do Ministério da Saúde. Em relação ao tratamento, continuamos todos em oração pelo nosso diretor", diz parte da nota.

O empresário teria tido contato com o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, a primeira vítima de Covid-19 no Piauí. De acordo com as informações, o prefeito Antônio Felícia e o empresário, de quem ele possivelmente teria contraído o coronavírus, estavam em tratativas para implantação de uma indústria de laticínios em São José do Divino. O prefeito era o maior produtor de leite da região e se reuniu com o empresário em duas oportunidades no mês de março, sendo a primeira delas em Parnaíba e outra em Teresina.
Com informações do Meio Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário