Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Bolsonaro desarquiva inquérito para atacar Flávio Dino e governador responde: “petição desprovida de seriedade. Vou representar por abuso de autoridade”


O governador Flávio Dino reagiu à notícia de que a Procuradoria Geral da República (PGR) decidiu desarquivar um inquérito contra o maranhense, para apurar “suspeitas” de irregularidade em um contrato de compra de combustível para um helicóptero utilizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

“Impossível acreditar que alguém imagine que é o governador que cuida de combustível na Polícia Militar. Petição desprovida de seriedade. Vou representar por abuso de autoridade contra quem subscreveu tamanha indecência”, afirmou Flávio Dino no Twitter.

A reabertura do inquérito contra Flávio Dino se dá justamente após o governo Jair Bolsonaro sofrer dois reveses envolvendo o governador maranhense.

Na semana passada, Flávio Dino conseguiu decisão favorável do STF para que o governo Bolsonaro devolvesse 68 respiradores ao Maranhão. Antes disso, em operação de guerra, o Governo do Maranhão conseguiu comprar e desembarcar 107 respiradores da China sem que os aparelhos fossem retidos pela União.

Dino lembrou que o Ministério Público Federal (MPF) já havia arquivado o inquérito que estranhamente foi aberto por uma pessoa que mora na cidade de Varginhas, em Minas Gerais.

Além disso, o contrato investigado foi firmado pela SSP e não tem qualquer relação jurídica com. Dino.

“A “grave investigação” iniciada por um requerimento de um cidadão de Varginha, Minas Gerais, sequer leva em conta que a Polícia só paga o que usa. O que consta do contrato é uma PREVISÃO de consumo. E quem faz contrato e paga não é o governador. Mais ridículo, impossível”, criticou Dino. 

A PGR é chefiada por Augusto Aras, indicado ao cargo por Jair Bolsonaro. Para proteger o presidente, no final de março Aras decidiu arquivar requerimento que pretendia enquadrar ações e pronunciamentos erráticos de Bolsonaro sobre o combate ao coronavírus, quando ele estimulou a reabertura do comércio em plena escalada da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário