Rádio Voz do Maranhão

domingo, 10 de maio de 2020

Covid-19: “Acredito que chegou a hora de criarmos um comando nacional unificado”, diz Carlos Lula


A resposta à crise de saúde adotada por Jair Bolsonaro mostra sinais de fracasso.  O Brasil chegou a marca de 10.627 mortes pela pandemia do novo coronavírus no país.  Não só: Bolsonaro continua desdenhando das iniciativas de prevenção estaduais mesmo sob ameaça de uma onda de novos casos da doença. 

No início da manhã de domingo (10), o secretário de estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, rebateu as críticas postadas pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o lockdown nos quatro municípios da Ilha de São Luís e reforçou que não é possível abrandar medidas de isolamento social.

“E no meio de tudo isso, a agenda que prevalece é a da disputa eleitoral. Impressionante. Milhares de mortos, sistemas de saúde atuando no limite e a mensagem que recebemos da maior autoridade da república é esse tipo de coisa. Deus tenha piedade de todos nós”, afirmou, acrescentando: “O curioso é que eu mesmo pude desejar sorte ao Ministro Teisch e ofereci, em nome de todos os estados, o desejo de uma atuação em conjunto com a União. Esse é o nosso desejo: sairmos dessa situação juntos. Mas o Governo Federal só nos oferece confusão”.

Bolsonaro voltou a criticar o lockdown e o governo do Maranhão. "Documento e declaração de que vai trabalhar"... Se não tem desce. Assim o povo está sendo tratado e governado pelo PCdoB/MA e situações semelhantes em mais estados. O chefe de família deve ficar em casa passando fome com sua família. Milhões já sentem como é viver na Venezuela”, publicou o presidente do Brasil no Twitter.

No Twitter, Carlos Lula também se referiu à criação de um comando nacional unificado. “Acredito que chegou a hora de criarmos um comando nacional unificado no enfrentamento ao Coronavírus, deixando de lado quem não se preocupa com a vida das pessoas. Governadores, empresários, sociedade civil, movimentos sociais. Parar de perder tempo com quem nada tem a ofertar”, disparou.

Enquanto os dados epidemiológicos revelavam mais de 10 mil mortes, as famílias das vítimas do covid-19 testemunhavam, sábado (9), o presidente Jair Bolsonaro com a turma do churrasco fake passeando de jet ski no Lago Paranoá, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário