Rádio Voz do Maranhão

sábado, 16 de maio de 2020

Saiba quem são os quatro piauienses mortos em queda de avião no Ceará


O médico Pedro Meneses, com Covid-19, estava sendo transferido para Teresina; o avião era pilotado por Paulo Costa; a enfermeira Samara Félix e o médico Carlos Victor saíram de Teresina para ajudar no transporte
O Corpo de Bombeiros da cidade de Sobral divulgou oficialmente a identidade das quatro pessoas mortas, sendo todas de Teresina, na queda do avião bimotor EMB-810 Seneca, PT-RMN, de propriedade da empresa Top Line Táxi Aéreo,  na noite de sexta-feira (15), na Serra da Ibiapaba, no município de São Benedito (CE). A aeronave prestava serviços de UTI aérea e na ocasião fazia a rota Teresina – Sobral – Teresina. A empresa possui autorização da ANAC para realizar transporte aeromédico.

O avião caiu no momento em que transportava o médico Pedro José Ferreira de Meneses, de Sobral (CE) para internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospital teresinense para tratamento de infecção por Covid-19.

Na queda do avião, morreram os médicos Pedro José Ferreira de Meneses, Carlos Victor Sousa Rodrigues (residente de cirurgia geral no Hospital Santa Maria); a enfermeira Samara Félix, que trabalha no Hospital Santa Maria e é coordenadora do Samu Estadual; e o piloto Paulo César Magalhães da Costa, que tinha 40 anos de experiência.

Pedro Meneses, que era pneumologista, contraiu Covid-19 em Sobral, onde morava, e estava internado há dois em um hospital particular. Ele estava sendo transferido para Teresina para ficar mais perto da família durante o tratamento. Para isso, ele precisava de profissionais que auxiliassem na transferência para a capital do Piauí.

O avião caiu em uma mata entre os sítios Santa Tereza e Meio do Topo, na serra da Ibiapaba, em São Benedito. O local é de difícil acesso e havia mau tempo no momento. Parte dos destroços da aeronave pegou fogo no local.

A empresa Top Line Táxi Aéreo informou em nota que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as providências pudessem ser tomadas.

“O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações”, complementou.

Além da Polícia, equipe do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) da Força Aérea Brasileira realizará investigação dos prováveis fatores que contribuíram para a ocorrência do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário