Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 27 de maio de 2020

SES e Prefeitura de Bacabal enfrentam coronavírus com ações em conjunto


Em Bacabal, abre-se um novo campo de batalha contra o coronavírus. Dois novos serviços especializados foram instalados no município: Hospital de Campanha e ambulatório destinados a pacientes com a covid-19.

A iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde, em parceria com a Prefeitura, assegurou a implantação dos novos serviços na UPA de Bacabal.  O início do atendimento está previsto para quinta-feira (28).

Além de Bacabal, outras 10 cidades da região serão beneficiadas com os novos serviços. O titular da SES, Carlos Lula, aparelhou o hospital e o ambulatório com respiradores, monitores, aspirador, medicação para tratamento da covid-19. Também houve investimento na contratação de médicos para o atendimento especializado da população.

Vale, a propósito, lembrar que mais de 26 mil pessoas testaram positivo para covid-19 no estado. Segundo o boletim diário da SES, o município de Bacabal acumula mais de 200 casos da doença, sendo um óbito. O isolamento social continua sendo recomendado no estado.

No combate à pandemia, a iniciativa da Prefeitura de Bacabal e da SES deixa claro o propósito de enfrentamento do inimigo comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário