Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Subtenente da PM é morto ao ameaçar atirar contra PRFs após acidente em Coelho

Agentes afirmam que o PM se recusou a apresentar os documentos e sacou uma arma durante o procedimento
Um subtenente da Polícia Militar, identificado como Baltazar de Carvalho Araújo, de 55 anos, subtenente do 2º BPM, em Caxias, morreu após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, na noite desse domingo (2), no município de Coelho Neto, a 365 km de São Luís,

De acordo com a PRF, agentes realizavam ronda no km 571 da BR-316, na localidade Descanso, entrada para a cidade de Coelho Neto, quando se depararam com um acidente, tipo colisão traseira.

Os veículos envolvidos no incidente foram um caminhão MB/l1620 e uma caminhonete Toyota/ Hilux, conduzida por um policial militar, que, segundo a PRF, apresentava sinais de embriaguez alcoólica.

Os agentes afirmam que o condutor se mostrou alterado e se recusou a entregar os documentos. No momento, portava uma pistola Taurus, municiada.

Ainda segundo a PRF, a equipe pediu que a arma fosse entregue, orientação recusada pelo condutor, que em seguida teria feito menções de sacá-la.

De acordo com o relatório, o PM foi advertido por um dos PRFs para não realizar o saque, mas, ato contínuo, ele teria sacado a arma, e acabou sendo alvejado por um dos policiais.

De imediato, uma equipe de socorro do SAMU foi acionada e se dirigiu até o local do incidente, removendo o ferido para o hospital geral de Caxias. No entanto, o PM não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi levado para a delegacia de Polícia Federal de Caxias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário