Rádio Voz do Maranhão

domingo, 2 de agosto de 2020

Violência em Timon: Cinco homens encapuzados invadem bar, promovem tiroteio e matam duas pessoas


Um tiroteio terminou na morte de duas pessoas no povoado Piranhas, zona Rural de Timon, a 428 km de São Luís. O crime aconteceu por volta das 17h30 desse sábado (1º) em um bar/sítio, onde era realizada uma festa com paredão de som.

Segundo a Polícia Militar, cinco homens encapuzados chegaram ao local em um veículo de cor branca e atiraram contra quem estava no bar. Os dois mortos foram identificadas como Eduardo Valadão e Camila Gabriela Lopes, auxiliar administrativa da Penitenciária de Timon.

Ainda de acordo com a PM, outras duas pessoas identificadas como Márcio Muniz e Rodrigo ficaram feridas e foram socorridas por populares e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No local, foram encontrados nove cápsulas deflagradas de pistola .40 e quatro de pistola .380.

Outros dois teriam tentado fugir pelo Rio Parnaíba, que margeia o sítio conhecido como Bar da Rose.

De acordo com o Sargento Morais, do Corpo de Bombeiros de Timon, os dois que fugiram pelo rio, conseguiram atravessar a nado e saíram na região do bairro São Joaquim, Vila Apolônio, zona Norte de Teresina. Ainda não se sabe se estas duas pessoas chegaram a ser atingidas por algum disparo ou não.

Uma equipe do SAMU esteve no local e constatou os dois óbitos. O Corpo de Bombeiros também esteve na ocorrência, já que havia a suspeita de pessoas baleadas terem corrido para o rio Parnaíba que fica próximo. O IML de Timon removeu os corpos após perícia realizada pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Antônio Valente, as investigações ainda estão no início. A polícia tenta entender o que aconteceu e se os atiradores procuravam alguém.

"Estamos diligenciando para pegar mais informações e entender o que aconteceu. Estamos iniciando ainda as investigações. Estamos aqui tentando entender o que aconteceu, o que eles queriam ou quem eles queriam. O que a gente quer é entender o que aconteceu e de quem dessas pessoas que estavam lá eles estavam atrás", informou Valente, da Delegacia de Homicídios de Timon.

"Chegaram os indivíduos em um veículo Gol, cor branca, a gente acredita que é o segundo veículo, o que ficou mais atrás e todos eles encapuzados. Tem testemunhas que dizem que eram cinco, outras que dizem oito pessoas. Ficaram inicialmente parados no terreiro. Tinha mais ou menos 40 pessoas consumindo bebida alcoólica, se divertindo com paredão de som. Inicialmente acharam que era assalto, uma pessoa tentou fugir para o carro e foi aí que os criminosos começaram a atirar. Foram atingidas quatro pessoas, duas estão em óbito aqui no local e duas foram levadas ao HUT em estado bastante grave, são as informações que nós temos. As pessoas falam que foram mais de 70 tiros, nós conseguimos ainda recolher cápsulas de pistola 380 e .40, até porque quando chegamos o local não estava mais preservado", disse o Delegado Cláudio Mendes da Polícia Civil do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário