Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Professor da UEMASUL morre por complicações da covid-19 em Imperatriz

O professor Jailson de Macedo Sousa, que lecionava Geografia na Universidade Estadual da Região Tocantina (UEMASUL), morreu nessa quarta-feira (27) de complicações causadas pela covid-19. Ele estava intubado em UTI há alguns dias.

A Universidade decretou luto oficial de três dias. Além disso, suspensas as atividades acadêmicas e administrativas em todos os campi da universidade nesta quinta-feira (28).

O Cortejo fúnebre, na manhã desta quinta (28), com o corpo do professor Jailson fez parada em frente à UEMASUL para despedidas e homenagens dos amigos e amigas, familiares, estudantes.

Nota da UEMASUL

A UEMASUL se solidariza aos familiares e amigos pelo falecimento do professor Jailson de Macedo Sousa, ocorrido hoje, dia 27 de janeiro de 2021.

Professor Jailson atuava no serviço público desde 2009, no quadro da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e, posteriormente, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), como professor de Geografia, uma de suas grandes paixões.

Sempre sorridente, responsável e comprometido com sua missão de ensinar, o professor Jailson partiu lutando pela vida.

Em virtude do falecimento do professor Jailson de Macedo Sousa, informamos que fica decretado luto oficial de três dias na UEMASUL, e suspensas as atividades acadêmicas e administrativas em todos os campi da universidade nesta quinta-feira (28).

Nota da UREI

A Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI) manifesta profundo pesar pelo falecimento de JAILSON DE MACEDO SOUSA, ocorrido nesta quarta (27). O Prof. Dr. Jailson de Macedo Sousa era formado em Geografia, estava lotado no CE Dorgival Pinheiro de Sousa e por muitos anos desempenhou excelente trabalho de divulgação científica na URE IMPERATRIZ. Neste momento de profunda dor por esta perda, nossa solidariedade aos familiares, amigos e toda a comunidade escolar enlutada.

 

Imperatriz, 27 de janeiro de 2021

Orleane Evangelista de Santana    

Gestora Regional de Educação

 Suelly Leal Silva

 Diretora Regional de Educação





Nenhum comentário:

Postar um comentário