Rádio Voz do Maranhão

sábado, 27 de fevereiro de 2021

“Filho do Padre” é preso em flagrante após furtar som de caminhão na feira livre do Angelim

O homem de iniciais F.C.B.F., conhecido como “Filho do Padre”, de 46 anos, foi preso em flagrante na feira livre do bairro Angelim, em São Luís, no momento que que furtava o aparelho de som de um caminhão.

A prisão ocorreu neste sábado (27), por volta de 9h30, após um motorista de aplicativo, que estava estacionado nas proximidades, perceber a ação criminosa.

“Eu estava bem perto, e percebi quando ele conseguiu abrir a porta do caminhão e retirar o equipamento de som. De imediato, quando ele foi em direção a uma moto, corri pra cima dele. Eu o joguei em cima  da moto e consegui imobilizá-lo até a chegada da polícia”, disse o motorista de aplicativo em contato com o blog.

O “Filho do Padre” e o proprietário do caminhão, juntamente com o som furtado, foram levados à delegacia para lavratura do auto de prisão em flagrante.

Envolvido em vários crimes e condenado há 10 anos de prisão

Em 2001, “Filho do Padre” foi preso e baleado em Caxias após arrombar carros no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.

Ele também já foi detido em São Luís com vários toca-CDs e outros objetos furtados e chegou a atropelar e matar uma jovem em frente ao antigo Casino Maranhense, na Avenida Beira-mar, seu principal reduto na década de 1990.

Sua última prisão ocorreu em novembro de 2010, por ordem do juiz Raimundo José Barros de Sousa, da 9ª Vara Criminal da capital, que o condenou a 10 anos de prisão por roubo qualificado e estelionato.

Em agosto de 2013,  ele teve a casa onde morou desde a infância invadida por ladrões. Ele capturou um deles e o levou em um veículo a um local desconhecido.

O episódio aconteceu quando ele chegou ao imóvel, na Rua Jansen Müller, no Centro de São Luís, e flagrou dois criminosos em um dos compartimentos. Um dos bandidos chegou a desferir um leve golpe de facão no “Filho do padre” e conseguiu escapar. O outro não teve a mesma sorte, foi detido, amarrado e trancado.

“Filho do Padre” saiu em seguida. No início da noite, ele voltou em um carro, na companhia de um homem não identificado. Sem se importar com a presença de vários populares, a dupla colocou o ladrão no porta-malas do veículo e tomou rumo ignorado.

Ele esteve no local na intenção de vender a casa, pois era herança do padre Sidney Castelo Branco Furtado, morto há quase 17 anos, que o criou desde os primeiros anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário