Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Homem é preso em flagrante ao agredir a companheira em via pública no Cohatrac, em São Luís

Policiais da Delegacia do 13º DP/Cohatrac (Seccional Norte) prenderam em flagrante, no início da manhã desta segunda-feira (15), o homem de iniciais R.M, de 34 anos, no momento em que ele estava agredindo a própria companheira, em via pública.

Os policiais entraram em ação após populares informares que, naquele momento, no meio da rua, um homem estaria agredindo fisicamente a sua companheira.

A equipe empreendeu diligência e flagrou as agressões praticadas pelo autor contra a mulher. De imediato, o agressor recebeu voz de prisão. Os policiais prestaram a devida assistência à vítima.

Em seguida, o agressor e a companheira foram levados à Delegacia Especial da Mulher, na Casa da Mulher Brasileira, no Jaracaty, onde a delegada plantonista autuou o agressor pela prática de crime previsto no art. 129 parágrafo 9º do CP, em conformidade com a Lei 11340/06.

Após os procedimentos de praxe, realizados pela DEM, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Pedrinhas, em São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

..................

Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:

§ 9º Se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade: (Redação dada pela Lei nº 11.340, de 2006)

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 3 (três) anos. (Redação dada pela Lei nº 11.340, de 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário