Rádio Voz do Maranhão

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Morre jovem resgatado de afogamento na praia do Calhau, em São Luís

Mateus Reis tinha 18 anos e foi resgatado em estado grave; outras duas jovens também se afogaram, mas sobreviveram.

O jovem Mateus Reis, de 18 anos, que se afogou na praia do Calhau, em São Luís, morreu no final da tarde deste domingo (7), a caminho do Hospital Djalma Marques (Socorrão I).

O afogamento foi registrado durante a manhã, enquanto Mateus mergulhava com as irmãs Laisa Aparecida, de 16 anos, e Luiza Kelly, de 14 anos.

Os três jovens foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e receberam os primeiros atendimentos ainda na areia da praia do Calhau.

As duas meninas sobreviveram, mas Mateus, que estava submerso no mar, foi resgatado em estado grave, sem pulso e sem respiração, sendo encaminhado em seguida ao Socorrão I, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O CBMMA emitiu nota sobre o afogamento na praia do Calhau. O resgate dos jovens contou com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) e o uso de motos aquáticas e um helicóptero.

Leia a nota:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), por meio do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar), informa que duas adolescentes e um jovem foram vítimas de afogamento na Praia do Calhau, no fim da manhã deste domingo (7).

As garotas não correm risco de morte, tendo sido resgatadas com apoio dos guarda-vidas do BBMar. A terceira vítima, um jovem de 18 anos, estava submerso no mar e foi encontrado por equipes do Centro Tático Aéreo (CTA) em estado grave. Após passar por reanimação, ele foi encaminhado ao Hospital Djalma Marques - Socorrão I, pelo Samu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário