Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Motorista de caminhão-tanque é preso ao furtar combustível em Igarapé do Meio

A Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (10), por volta das 15h, o homem de iniciais A.J.S.A., motorista de um caminhão-tanque, por furto de combustível.

Pelas informações da polícia, equipes das delegacias de Igarapé do Meio e de Monção realizavam diligências na BR 222, no povoado Puraqueú, em Igarapé do Meio, quando flagraram o suspeito, na companhia de outros três indivíduos, efetuando a subtração de combustível do caminhão-tanque pertencente a empresa Super Gás Brás.

No momento da abordagem, os três homens já identificados conseguiram se embrear em um matagal e não foram alcançados pelos policiais.

O motorista do caminhão foi imediatamente capturado e encaminhado à sede da 7ª DRPC, onde foi autuado em flagrante delito por crime de furto qualificado. O preso havia partido da cidade de São Luís em direção ao município de Maracaçumé, transportando gasolina.

No local do crime, foram apreendidos diversos vasilhames cheios de gasolina, bem como um veículo Corsa Classic, de cor cinza, que estava sendo utilizado para realizar o transporte do combustível furtado.

O motorista vai responder por crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, §4°, incisos I e IV, do Código Penal. Após autuação em flagrante, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Santa Inês, onde permanecerá à disposição da justiça.

A prisão foi realizada pelas equipes da delegacia de Igarapé do Meio e de Monção, pertencentes à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Santa Inês/MA (7ª DRPC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário