Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

PM e empresário são presos suspeitos de participação em assalto envolvendo digital influencer maranhense em Teresina

A vítima foi algemada com algemas de plástico, teve dinheiro roubado e foi agredida pelos assaltantes. O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro, na Zona Leste da capital.

O policial militar Jean Carlos Nunes Carneiro Júnior, da PMPI, e o empresário Thiago Ruan Martins de Sousa foram presos, nesta sexta-feira (19), suspeitos de envolvimento no assalto em que uma digital influencer é investigada por suspeita de participação. O crime aconteceu no bairro Planalto Ininga, Zona Leste de Teresina, no dia 12 de fevereiro.

O policial militar foi preso na casa de familiares no bairro Acarape, na Zona Norte da capital, e o empresário na cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

A digital influencer Roani Sampaio, de 19 anos, de São Luís, e o seu namorado, Francisco Moisés Júnior, de 26 anos, foram presos em flagrante no dia do crime, na casa do empresário.

"Todos os investigados serão indicados por roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo", afirmou o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Tales Gomes.

Segundo o delegado, Roani marcou encontro na casa da vítima e abriu o portão para que Jean, Moisés e Thiago entrassem e cometessem o roubo.

"Jean e Thiago fugiram com a chegada da polícia e os outros dois foram presos em flagrante. O PM será enviado ao presídio militar e Thiago, que é empresário, ao presídio comum", informou Tales Gomes.

O assalto

No dia do crime, a vítima, o empresário José Abel Modesto Paes Landim, sócio-administrador do Instituto Legatus, foi amarrado com algemas de plástico, teve dinheiro roubado e foi agredido pelos assaltantes.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou na residência o empresário, a blogueira e o namorado da jovem, que alegou ser um motorista de aplicativo que havia sido sequestrado pelos assaltantes para levá-los à residência.

De acordo com os autos da prisão, a suspeita foi para a casa do empresário e, cerca de 50 minutos depois dela chegar, os assaltantes entraram na residência.

Relato da vítima

O empresário narrou que entrou em um banheiro da casa com a blogueira. Porém, os criminosos conseguiram arrombar a porta.

O empresário relatou, em entrevista à TV Clube, que ele e a influencer se conheciam há meses e tinham amigos em comum nas redes sociais.

“Confiei também porque se tratava de uma figura pública, inclusive foi candidata a vereadora em São Luís. Eu não teria motivos, naquele momento, para desconfiar”, contou.

Com informações do G1 PI

..................

Postagem relacionada

Influencer e ex-candidata a vereadora de São Luís é presa com namorado após assaltar a residência de sobrinho de deputado em Teresina


Nenhum comentário:

Postar um comentário