Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Influencer e ex-candidata a vereadora de São Luís é presa com namorado após assaltar a residência de sobrinho de deputado em Teresina

A influencer digital e ex-candidata a vereadora em São Luís, Roani da Silva Sampaio, de 20 anos, foi presa em Teresina/PI, na sexta-feira (12), após assaltar, em companhia de comparsas, a residência do sobrinho de um deputado piauiense. Ela reside na Alameda Pastos Bons, casa 31, Jardim Tropical, em São José de Ribamar.

A vítima foi o empresário José Abel Modesto Paes Landim, sobrinho do deputado federal Paes Landim.

De acordo com a decisão judicial, na Central de Flagrantes de Teresina, que homologou o auto de prisão de Roani Sampaio, ela marcou um encontro com o dono da casa, e depois repassou informações sobre o local ao namorado Francisco Moisés Sousa Batista Júnior, que organizou o roubo com outros comparsas. Francisco Moisés também foi preso e autuado em flagrante.

Depois de invadirem a casa, o casal espancou o empresário, fez ‘roleta russa’ com um revólver apontado para a cabeça dele, subtraiu objetos de valor e levou, também, uma boa quantidade de reais e dólares, em espécie.

Roani e Francisco pegaram, também, sob ameaça, senhas bancária e de um celular da vítima.

O auto de prisão em flagrante informa que no fim da tarde do dia 12/02 (sexta-feira), o empresário José Abel Paes Landim teve a sua casa invadida por três pessoas para a prática de roubo, com o emprego de arma de fogo. Os assaltantes tiveram a entrada facilitada por mulher (Roani), residente em São Luís, que já encontrava na residência.

O empresário havia conhecido Roani Sampaio em um almoço em Teresina, no dia 08 de janeiro. Eles tinham conhecidos em comum e se comunicavam frequentemente.

A residência conta com dispositivos de segurança e em alguns minutos a polícia chegou ao local, efetuando a prisão de um dos assaltantes, que teria um relacionamento amoroso com a cúmplice que lhes facilitou a entrada, e que também se encontra presa.

Outros dois assaltantes estão foragidos, e conseguiram subtrair da residência a quantia de um R$ 1 mil reais e alguns dólares.

Em 2020, Roani Sampaio foi candidata a vereadora pelo partido Progressistas, em São Luís, e obteve apenas 7 votos.


Um comentário:

  1. bonitinha, loira, o empresario safado,pensando que ia se dar bem se fudeu....pela nossa representante de São Luís-MA, se fosse um trabalhador até o momento nada tinha acontecido com os ladrões

    ResponderExcluir