quinta-feira, 4 de julho de 2024

Criança morre após ser atropelada no João Paulo, em São Luís

Um menino identificado como Renzo Benjamin Viana Pereira, de 4 anos, morreu atropelado,  no início da noite desta quinta-feira (04), na Avenida São Marçal, em frente ao 24º BIS, no bairro João Paulo, em São Luís.

Pelas informações, o motorista atropelador teria perdido o controle do veículo porque estaria usando o celular indevidamente, enquanto dirigia.

O menino estava fazendo a travessia, acompanhado pela mãe, na faixa de pedestres, quando foi atropelada. Após perder o controle, o veículo atravessou o canteiro central e atropelou a criança na pista contrária. Renzo não resistiu e morreu no local.

A mãe dele, Keyssy Iana Louzeiro Pereira, foi atingida e teve fratura em uma das pernas. Ela foi socorrida por equipe do SAMU e levado ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão 1, na região central da cidade. Após os procedimentos médicos, ela pediu alta para acompanhar o velório do filho.

Revoltados, populares ainda chegaram a depredar o carro, que só não foi incendiado devido à chegada de policiais militares.

O motorista atropelador, identificado como Luís Carlos Garcês Castro, foi preso em flagrante. Ele está à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (05).

Ele deverá responder por homicídio culposo no trânsito, que ocorre quando uma pessoa causa a morte de outra pessoa de forma não intencional, devido à negligência, imprudência, imperícia ou violação das regras de trânsito.

A pena prevista é de detenção, de dois a quatro anos, cumulada com a suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, nos termos do caput do artigo 302 do CTB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário