Rádio Voz do Maranhão

sábado, 13 de março de 2021

Flávio Dino implora pelo uso de máscaras, provoca políticos e ganha endosso de Lula e Maia

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que nesta sexta-feira (12) anunciou que apoiará Lula caso o petista seja candidato à presidência em 2022, conseguiu reunir, ao mesmo tempo, o apoio do ex-mandatário e de Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara.

Mais cedo, Dino divulgou um vídeo implorando para que as pessoas respeitem as medidas de restrição e usem máscara para conter a escalada dos casos de contágio e morte em decorrência da Covid-19.

O vídeo foi veiculado no Jornal Nacional, da Globo, e o governador do Maranhão resolveu publicá-lo novamente, provocando políticos a endossarem seu apelo.

“Convido a que todos façamos juntos o mesmo apelo ao Brasil: usem máscaras”, escreveu Dino, marcando perfis de políticos e personalidades.

Prontamente Lula respondeu com um emoji que representa uma pessoa usando máscara. Logo na sequência, Maia seguiu Lula e reagiu da mesma maneira.

O endosso conjunto de Lula e Maia ao apelo de Dino vem na esteira de um ensaio de aproximação e diálogo entre ambos.

Desde segunda-feira (8), quando, por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todos os processos da Lava Jato contra Lula, o tornando novamente elegível, que o petista voltou com força à cena política e vem recebendo acenos da centro-direita e do chamado centrão, visto que sua possível candidatura à presidência em 2022, conforme vêm apontando pesquisas, seria a mais capaz de derrotar Jair Bolsonaro.

Maia foi um dos nomes de fora da esquerda que sinalizou uma intenção de articular com Lula. “Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo”, disse o ex-presidente da Câmara na quarta-feira (10), durante coletiva de imprensa do petista no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

“Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa”, completou o deputado do DEM.

Lula, por sua vez, mostrou disposição ao diálogo. “Se Maia resolveu reconhecer algum mérito do que eu fiz nesse país, eu fico agradecido. E se for necessário eu converso com ele, já conversei com tanta gente”, pontuou.

“Estou aberto a conversar com qualquer pessoa que queira conversar sobre democracia, sobre vacina, sobre auxílio emergencial e sobre emprego. Se quiser dar um passo a mais e quiser conversar sobre como tirar o Bolsonaro, eu estou mais feliz ainda”, complementou ainda o ex-presidente.

Da Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário