Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 1 de março de 2021

Preso homem que matou a companheira em Barão de Grajaú

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (1°), em Porto Franco, a mandado de prisão temporária contra o homem de iniciais F.R.A.S., acusado de matar a própria companheira, de iniciais L.A.C., de 17 anos, em Barão de Grajaú, no dia 25 de janeiro deste ano.

Pelas informações da polícia, após um desentendimento motivado por ciúmes, o assassino levou a vítima para um local ermo, no bairro Vereda Grande, por volta das 11h. Ele efetuou dois disparos de arma de fogo contra a face e a cabeça da mulher, evadindo-se do local posteriormente.

Ao tomarem conhecimento do crime, policiais civis da cidade empreenderam diligências para intimar e ouvir testemunhas, além de usarem imagens de circuitos de videomonitoramento, que subsidiaram a identificação do auto do crime, ainda no mesmo dia.

A Polícia Civil representou pela prisão temporária, e, após sua concessão, foi dado início ao trabalho de localização e captura do acusado. Após várias diligências sem sucesso, a polícia recebeu informações de que o assassino havia saído das fronteiras do município. De imediato, foi solicitado apoio técnico e operacional da SEIC/DCCT para o cumprimento da prisão.

Durante semanas de diligências, o acusado escapou de cercos policiais nas cidades de Fortuna e em Jatobá. No início da manhã desta segunda-feira, as equipes localizaram e prenderam o acusado na cidade de Porto Franco. Ele estava em um ônibus que tinha como destino o Estado do Pará.

Após a prisão, o assassino foi encaminhado para uma unidade prisional da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde aguardará decisão judicial.

A prisão foi realizada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT)/SEIC com apoio da Delegacia Regional de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário